segunda-feira, 30 de abril de 2012

LOURENÇO PINTO "Não me choca a continuidade de Vítor Pereira"

O presidente da AF Porto felicita os campeões nacionais e releva o papel de Pinto da Costa. Lourenço Pinto fala de um título "de rotina" e das dificuldades de Vítor Pereira durante a época.


O presidente da Associação de Futebol do Porto considera que a tarefa de Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto "não foi fácil" e, por isso, a sua continuidade no cargo não choca: "Não me choca [a sua continuidade]. É um homem que venceu o campeonato com toda a dificuldade. Recordo que, no início do campeonato, na transição fortíssima que houve, ascender de número dois para número um, não foi uma tarefa fácil."

Lourenço Pinto entende que "este treinador não teve de início as condições necessárias dentro do campo para poder resolver de imediato as dificuldades": "A pouco e pouco foi vencendo, dominando o balneário e ganhando algum sentido de comunicação para poder transmitir e fazer ser ouvida a sua mensagem. Parece-me que houve uma melhoria e não me fere a sensibilidade a sua continuidade. É competente, é capaz, mostrou serenidade e venceu."

O dirigente mostra-se feliz pelo triunfo dos dragões: "O título, apesar de ser de rotina, não deixa de nos encher de felicidade e alegria. Estou imensamente satisfeito como sócio do FC Porto, já habituado a estes títulos e a vitórias extraordinárias e que são sempre regozijantes, e como presidente de uma associação que tem o seu clube fundador mais uma vez campeão."

"Cumpre-me dar uma palavra de apreço aos jogadores, à equipa técnica, a todas as estruturas, mas, sobretudo, ao presidente [Pinto da Costa], que sabe estar na altura própria, que sabe aglutinar as ideias, conjugar esforços, impor o espírito solidário e ir ao balneário falar com todos com calma e serenidade e transmitir uma mensagem que é ouvida serenamente e com a empatia que é devida", concluiu Lourenço Pinto.



in "rr.pt"

Sem comentários: