quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dragão quer Vitor Hugo

É avançado da Oliveirense e está perto de jogar no Dragão Caixa na próxima época. Vítor Hugo recebeu convites de Itália e de Portugal, entre eles dos açorianos do Candelária, mas é com o decacampeão FC Porto que as negociações estão mais avançadas.
Este pode então ser o próximo reforço do decacampeão depois de este ter assegurado o regresso de Jorge Silva e a contratação do internacional Ricardo Barreiros, e de terem sido dadas como certas as saídas de Pedro Gil e de Gonçalo Suíssas (este último rescinde por mútuo acordo apesar de ainda ter um ano de contrato com os azuis e brancos).
Na equipa que está a ser montada, o FC Porto tem investido em avançados, sendo que alguns têm características para poderem jogar mais recuados, como é o caso de Ricardo Barreiros ou até o eclético Reinaldo Ventura.
Vítor Hugo, melhor marcador do campeonato em 2010/11 ( 64 golos), quando ainda vestia a camisola da Académica de Espinho, onde esteve dois anos (2009/10 e 2010/11), foi na temporada em curso aposta da Oliveirense, clube que nos últimos anos habituou os adeptos do hóquei em patins a juntar-se aos grandes nas lutas pelo título; antes com Tó Neves, agora com Nuno Resende, também jogador/treinador. Ainda no passado fim de semana, Vítor Hugo foi importante na deslocação da equipa de Oliveira de Azeméis à Luz (quarta classificada, com 44 pontos, a quatro jornadas do fim do campeonato), um pavilhão que conhece bem (tal como o colega Tó Silva) e onde marcou dois golos.
Formado em Gulpilhares, começou cedo a fazer a diferença nas camadas jovens, tendo integrado a seleção de juniores que se sagrou campeã europeia em 2003, em Vale de Cambra, e no mesmo ano campeã mundial, em Montevideo (Uruguai). Na Seleção Nacional A, apenas ganhou duas Taças das Nações (Torneio de Montreux), em 2005 e 2011.
No Gulpilhares jogou seis anos (três pelos juniores e três na equipa principal) de onde saiu rumo à Luz. Na passagem pelo Benfica (2006/07 a 2008/09), o avançado foi finalista da Taça de Portugal (2008/09) e duas vezes vice-campeão (2006/07 e 2007/08). Este ano, pela Oliveirense, Vítor Hugo está na final-eight da Liga Europeia (25 a 27 de maio, em Itália), e na luta pela Taça de Portugal (nos oitavos-de-final defrontará o Académico), prova em que a sua equipa eliminou o FC Porto no Dragão Caixa. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: