sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fabiano está a "viver um sonho"

Fabiano Freitas reconhece que foram dois dias de "stress e alguns nervos" mas todo este suspense acabou bem. "Vou curtir as férias ainda mais feliz", confessou a O JOGO, na ressaca de uma notícia que o leva já a traçar planos. "Agora tenho de aproveitar para descansar e recuperar do esforço de toda a época. Mas valeu a pena todo o empenho. Prometo que na próxima temporada vou melhorar", disse.
Nos próximos dias, Fabiano segue para a Baía, para Mundo Novo, nas imediações de Salvador, e já sabe que a receção será entusiástica, sobretudo por parte da família. "Só depois de assinar é que contei aos meus pais", revelou. "Isto é um sonho. Vou dar a vida por essa equipa", prometeu. Antes porém, há que festejar: "Há tempo para tudo, inclusive para encarar com determinação o que me espera quando regressar a Portugal."
Fabiano deixou nas mãos do presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, o acordo sobre o seu futuro imediato, nomeadamente se iria continuar a atuar em Olhão por mais uma época. "Na altura nem me importei muito sobre isso. Estava pronto para acatar o que fosse melhor para todas as partes e sabia que a decisão seria tomada com a maior seriedade pelo presidente", explanou. Por isso, não se importa de continuar no Algarve para "crescer ainda mais". No entanto, não nega que se sentiria à altura de rumar já ao Dragão. "Confio imenso no meu trabalho. Sei do que sou capaz e tudo o que tenho feito é à custa de dedicação e treino. Levo a minha preparação a sério e sempre no duro", sustenta, repetindo tratar-se do "momento mais feliz da carreira". 

Penálti defendido a Hulk ajudou a este desfecho

Fabiano elogia Helton, que conhece e admira desde os tempos do Brasil, e não esquece também Rogério Ceni, com quem dividiu o balneário no São Paulo. "É a minha referência. Aprendi tanto com ele! Só não me ensinou a bater livres e penáltis", graceja. O guarda-redes divide também os méritos da época com os colegas e os treinadores e, à laia de despedida, destaca os melhores jogos realizados. "Em Alvalade, por ter sido o primeiro e logo em casa do Sporting, onde conseguimos um excelente resultado (1-1); e o da receção ao FC Porto (0-0), quando defendi o penálti do Hulk." Aliás, Fabiano garante que as boas exibições contra os dragões "ajudaram bastante" ao interesse portista. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: