sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Temos de ganhar”

O FC Porto Império Bonança defronta, este sábado (18h), o Gulpilhares, em encontro da 27.ª jornada do campeonato nacional. Em antevisão, o defesa/médio Nelson Pereira reconhece que o adversário vai colocar dificuldades aos Dragões, mas o objectivo passa por vencer este e “todos os jogos” até ao fim da prova, o que garantiria o hendecacampeonato.

Depois de uma paragem na competição, a formação de Tó Neves voltou aos treinos. “Tivemos alguns dias de descanso mas isso permitiu-nos preparar melhor este jogo. Estes quinze dias servem para nos prepararmos melhor para atingirmos o nosso objectivo, que é ganhar”, afirmou Nelson Pereira.

“O normal é ter jogos todas as semanas, por vezes até duas vezes por semana”, observou o defesa/médio, que confessa que “não havendo jogos, é normal que haja mais ansiedade”. No entanto, Nelson Pereira garante: “Quando começar o jogo, a ansiedade vai passar”.

A ida a Gulpilhares tem necessariamente de resultar numa vitória para a equipa portista continuar na luta pelo título. “Temos de ganhar para nos conseguirmos aproximar do Benfica, que agora tem mais quatro pontos do que nós, apesar de ter mais um jogo”, observou. “Temos que fazer o nosso trabalho. Se dermos o nosso melhor, conseguimos vencer o jogo”, acrescentou.

Ainda assim, o defesa/médio identifica as dificuldades do encontro. “É um jogo complicado, num ringue de dimensões diferentes daquelas a que estamos habituados”, constatou. Além disso, quando joga em casa, o Gulpilhares “causa sempre dificuldades ao FC Porto”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: