terça-feira, 1 de maio de 2012

"Vítor Pereira fica? Vou deixar isso no ar"


No dia seguinte à conquista do campeonato, Pinto da Costa voltou a não querer confirmar a continuidade de Vítor Pereira na próxima época. Em declarações à Antena 1, o presidente portista contornou a questão com ironia. "A próxima época com Vítor Pereira? Essas coisas são... Se eu fosse responder a essa pergunta, ia retirar a possibilidade de alguns jornais terem notícias para inventar. Portanto, deixo isso no ar porque eles assim vão-se entretendo", limitou-se a responder. Esta não foi, no entanto, a primeira vez que Pinto da Costa foi confrontado com esta pergunta, tendo-se quase sempre limitado a responder com ataques aos principais críticos do treinador. Ontem, não fugiu à regra, mesmo quando, na véspera, Vítor Pereira anunciou a intenção de conquistar mais troféus ao serviço do FC Porto. "Sinto que este é o meu destino e hei de dar a este clube muitos mais títulos", referiu o treinador durante as celebrações do título. Certo, para já, é que Vítor Pereira tem mais um ano de contrato com o FC Porto, e que Pinto da Costa voltou a não confirmar a continuidade do treinador na próxima época.
O presidente do FC Porto confessou ainda que não acordou com a voz "rouca", porque não tinha "gritado" na festa da véspera. "Estou pronto para iniciar mais um dia", preferiu afirmar, antes de abordar a preparação da próxima temporada. "Já estamos a pensar nisso há muito tempo. Não é agora, no fim do campeonato, e por ele estar garantido, que íamos começar a preparar a próxima época. Mal de nós se só fôssemos pensar na próxima época agora. As épocas preparam-se com muita antecedência e a próxima já está a ser preparada há muito tempo", referiu, sem nunca abordar possíveis movimentações de mercado.

Homenagem ao passado


O dia seguinte à conquista do título foi vivido por Pinto da Costa entre a "tranquilidade" e a "infelicidade" pela partida de dois amigos. "Tenho dois funerais, um de um antigo jogador, o Francisco Nóbrega, que foi um dos grandes jogadores do FC Porto. Naturalmente, os festejos de ontem não impedem que estivesse presente no seu funeral, até como forma de prestar homenagem a todos os que no passado ajudaram a construir este FC Porto de hoje", afirmou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: