sábado, 21 de julho de 2012

Basquetebol: Federação critica FC Porto

Depois de confirmado o fim da atividade sénior, a Federação Portuguesa de Basquetebol, em comunicado, repudia as acusações dos dragões quanto à gestão da modalidade.


FPBA Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) "repudiou" hoje, em comunicado, as justificações apresentadas pelo FC Porto para a suspensão da atividade profissional da equipa sénior relacionadas com a forma como a FPB vem gerindo a modalidade.

O organismo considera ""injusto que se ignore o significativo esforço no reforço do prestígio da competição sénior, após a fracassada experiência dos clubes profissionais que geriram a Liga dos Clubes de Basquetebol".

A federação recorda ainda que "não se podem ignorar os problemas financeiros, particularmente sentidos na presente época por todas as entidades desportivas, clubes e federação incluída, desde as crónicas dificuldades com os pagamentos salariais, até à falta de verbas para deslocações".

No comunicado fala-se de "respeito e consideração" por quem tem conseguido "manter a sua atividade desportiva regular" em momentos de dificuldade económica generalizada.

A FPB refere ainda que pretende ser um "elemento aglutinador" de todos os agentes do basquetebol e reiterou a esperança de que a suspensão da atividade portista seja "não só temporária, mas também de curta duração". "O basquetebol já passou por outros momentos de dificuldades, igualmente relacionados com questões estruturais de outros grandes clubes e certamente sobreviverá a mais esta difícil situação", conclui a federação, lembrando que "o FC Porto é e será sempre um ilustre e respeitado membro da família do basquetebol".


Apesar de ter manifestado o seu repúdio pelas justificações dadas, a FPB expressou o seu "profundo lamento" pelo facto de o FC Porto ter suspendido a atividade, mas confia num regresso "a curto prazo" do clube à Liga. "Não obstante este lamento, a direção da FPB congratula-se com o facto de o FC Porto manter a atividade dos escalões de formação, propondo-se mesmo reforçá-los com a colaboração do ex-selecionador nacional Moncho Lopez. Estamos certos de que o excelente trabalho desde sempre desenvolvido pela secção de basquetebol na formação poderá vir a impor, a curto prazo e num processo natural, o seu regresso à competição sénior", diz a federação.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: