sábado, 21 de julho de 2012

FC Porto x Celta de Vigo: Primeira atuação de Jackson?


Vítor Pereira «prometeu» Jackson Martínez ao fim de uma semana. Esse tempo é hoje, em Viseu, frente ao Celta de Vigo e, por isso, a grande atração do encontro do FC Porto é a possibilidade do avançado colombiano se estrear de azul e branco.
Para trás fica o estágio na Suíça com dois triunfos a «zero». O primeiro frente ao Servette, por 2x0, contou com um «bis» de Kléber, e depois por 1x0 sobre o Évian, com Maicon, de livre direto, a dar a vitória aos dragões num encontro menos conseguido a nível exibicional.
Agora o regresso a Portugal – o FC Porto tinha batido o Valadares por 7x0 no Olival – e um desafio perante um Celta que prepara o regresso ao principal escalão do futebol espanhol.
Ausência de Janko aumenta expetativa por Jackson
Marc Janko continua a ser o grande ausente, uma vez que está a contas com uma lesão na coxa, o que aumenta a probabilidade de Jackson Martínez vestir pela primeira vez a camisola dos bicampeões nacionais.
A história de McCarthy em Viseu
Curiosidade acrescida para o duelo desta noite: há um nome que liga os dois clubes. Trata-se de Benni McCarthy, jogador que, curiosamente, se estreou, e logo a marcar, com a camisola dos dragões no estádio onde portugueses e espanhóis se vão defrontar.
Por empréstimo do Celta de Vigo, o atacante sul-africano chegou às Antas em dezembro de 2001 e logo na primeira semana em solo luso foi lançado a titular por Octávio Machado. No Estádio do Fontelo, diante do Académico de Viseu, Benni McCarthy precisou de apenas seis minutos para se estrear a marcar pelo FC Porto.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: