sábado, 21 de julho de 2012

F.C. Porto-Celta, 3-0


Jackson entrou no carrossel portista; Lucho, Maicon e Iturbe ofuscaram a sua estreia.


Iturbe e Lucho GonzálezO F.C. Porto bateu o Celta de Vigo no seu terceiro jogo de preparação. De regresso a Portugal, os dragões rumaram ao interior do país para que os adeptos de Viseu pudessem assistir à estreia de Jackson Martínez com a camisola azul e branca. Uma estreia ofuscada pelo brilho de Lucho González, Maicon e Iturbe (3-0).


O reforço colombiano entrou em campo ao minuto 54 e deixou boas indicações. Aliás, Jackson entrou no carrossel portista e participou na belíssima jogada que culminou no golo de Lucho González.



Lucho tabelou com o avançado, tocou depois para James, este devolveu de calcanhar e o capitão aproveitou para fuzilar o guarda-redes do Celta de Vigo. Este trio alimenta as esperanças dos adeptos, numa altura que a continuidade de Hulk não está garantida.



Tudo em torno de Hulk. Se o brasileiro participasse na pré-época, Maicon teria bem menos possibilidades de marcar livres diretos. O central, que recebeu a braçadeira de capitão após a saída de Lucho, continua de pé quente, aproveitando a oportunidade para comprovar a sua eficácia. Soberbo pontapé ao minuto 77, assinando o 2-0.



Iturbe deixa promessas



Via aberta para o futuro. Lucho é a referência de sempre, Maicon cresce a olhos vistos, Iturbe pode finalmente comprovar o seu potencial. Aliás, em Viseu, fez isso mesmo. Entrou aos 71 e assinou uma obra de arte sete minutos depois.



O jovem argentino arrancou a meio-campo, fugiu aos adversários que apareceram pelo caminho e contou ainda com uma ajuda do guarda-redes contrário. O remate saiu fraco mas a bola entrou mesmo na baliza espanhola.



O Celta, regressado ao primeiro escalão este ano, foi superior nos primeiros vinte minutos mas tombou na etapa complementar. O F.C. Porto cresceu de produção com as caras novas, ganhou novo alento e saiu de Viseu com esperanças para o futuro.



Os internacionais portugueses regressarão na próxima semana, Álvaro Pereira já trabalha com o plantel, restarão os olímpicos brasileiros (Hulk, Alex Sandro e Danilo) no leque de ausentes. Vítor Pereira começará a trabalhar com outros argumentos.



Djalma e muito James Rodriguez



Fabiano Freitas, esperado em Olhão, foi titular e voltou a demonstrar grande qualidade. Christian Atsu alternou o ótimo com o regular, Djalma foi melhor que Mangala nas laterais e teve mesmo a melhor ocasião da primeira parte nos pés. Após um túnel a um adversário, o angolano rematou para grande defesa de Javi Varas.



Pelo meio, muito James Rodriguez. O colombiano foge do seu flanco com regularidade e devida autorização, causando vários desequilíbrios. Esteve perto do golo na primeira parte e destacou-se com o passe de calcanhar para Lucho no 1-0.



O seu compatriota, Jackson Martínez, terá de ser avaliado com melhores condições a breve prazo. Demonstrou bom toque de bola e algumas semelhanças (no estilo e nas caraterísticas) com Benni McCarthy, o sul-africano que deixou saudades no Estádio do Dragão.



O Celta de Vigo viu ainda um golo seu ser anulado, já em tempo de descontos, por suposta posição irregular. Não pareceu. 



Onze do F.C. Porto: Fabiano Freitas; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Defour, Fernando e Lucho González; James Rodriguez, Kléber e Christian Atsu. Jogaram ainda: Bracali, Jackson Martínez, Kelvin, Sereno, Castro, Iturbe, Pedro Moreira, David, Mikel.

in "maisfutebol.iol.pt"



FC Porto 1-0 Celta Vigo por simaotvgolo12
FC Porto 2-0 Celta Vigo por simaotvgolo12
FC Porto 3-0 Celta Vigo por simaotvgolo12

Sem comentários: