sábado, 21 de julho de 2012

Brasil bate Grã-Bretanha: arte de Neymar, força de Hulk


Alex Sandro e Danilo entraram no decorrer do encontro


A seleção olímpica do Brasil venceu a congénere da Grã-Bretanha, anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012, num teste de fogo para a disputa do torneio de futebol da competição. Sandro inaugurou a contagem e Neymar fixou o resultado final (2-0), ainda na primeira parte.


Hulk, avançado do F.C. Porto, continua a surgir no leque de opções iniciais de Mano Menezes. Neymar é a principal figura desta seleção do Brasil mas Hulk conseguiu deixar a sua marca na partida, ao sofrer o castigo máximo que originou o segundo tento canarinho.



Alex Sandro e Danilo, igualmente do F.C. Porto, entraram na reta final da partida. Mano Menezes tem poucas dúvidas em relação ao onze que irá apresentar no torneio. Será muito parecido com a equipa utilizada esta noite: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Óscar; Neymar, Leandro Damião e Hulk.



Ao 11º minuto de jogo, Neymar colocou a bola na área na sequência de um livre, surgindo o médio Sandro a concluir com um bom cabeceamento. 



A seleção olímpica da Grã-Bretanha, apresentando um ataque experiente com Ryan Giggs, Bellamy e Daniel Sturridge, conseguiu controlar o ritmo de jogo em alguns momentos mas foi penalizada com a eficácia canarinha em lances de bola parada.



Ainda na primeira parte, Hulk arriscou mais um lance individual, arrasando o seu adversário direto numa arrancada em direção à área contrária. Richards tentou o corte em zona proibida e derrubou o avançado do F.C. Porto.



Neymar, chamado para a conversão, fez o 2-0. Nas comemorações, o jogador do Santos irritou os adeptos britânicos com uma expressão facial. Durante o encontro, Neymar também levou os adversários a excessos físicos após sucessão de dribles. O vídeo apresentado nesta peça demonstra isso mesmo. 



Neymar foi considerado o homem do jogo. Na etapa complementar, esteve perto de bisar. Mesmo assim, não caiu no goto dos adeptos locais. Hulk saiu ao minuto 68.

in "maisfuytebol.iol.pt"

Sem comentários: