sábado, 21 de julho de 2012

F.C. Porto-Celta, 3-0 (declarações)


Jackson Martínez: «Saio contente porque ganhámos»

Colombiano estreou-se com a camisola do F.C. Porto


Jackson Martínez, avançado do F.C. Porto, comentando a estreia de dragão ao peito, em declarações ao Porto Canal:

«Estou contente porque esperava jogar. Tinha essa esperança e, bem, chegou a hora. Saio contente porque ganhámos e quando assim é saímos com um sorriso no rosto. Esperemos que a vitória sirva para dar confiança. O F.C. Porto é uma equipa respeitável, uma equipa grande. Se me deram oportunidade de vir, é para ajudar. Quando tivermos mais minutos vamos chegar a uma condição ótima para o inicio da época. O que podem esperar de mim? Entrega a 100 por cento, profissionalismo e vou tentar marcar golos. Espero ajudar a equipa.»

Iturbe explica golo: «Estava com muita confiança»

Argentino estreou-se a marcar com a camisola do F.C. Porto


Juan Iturbe foi uma das figuras da vitória do F.C. Porto sobre o Celta de Vigo, ao apontar o terceiro golo, numa arrancada desde o meio campo. No final, comentou o encontro ao Porto Canal:

«O golo? Estava com muita confiança. Tenho trabalhado bem, hoje deu para marcar e quero aproveitar isso. Estou a trabalhar todos os dias e a trabalhar bem. Isto ajuda-me para o futuro. Sabiamos que o Celta era uma boa equipa, joga na Liga espanhola. Tivemos de estar sempre numa alta condição, mas temos trabalhado sempre assim. Trabalho para melhorar a cada dia. Esta equipa está preparada para todas as competições.» 

Vítor Pereira fala de Jackson, Maicon, Hulk e os jovens


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória por 3-0 frente ao Celta de Vigo. Declarações na flash interview do PortoCanal:

Vítor Pereira (foto ASF)«Na primeira parte, o ritmo foi algo lento. Acusámos um pouco o calor e a terceira semana de trabalho intenso. É natural sentir nos jogadores alguma dificuldade de reação. Com o sol a ir embora e ficando mais frescos, estivemos melhor. Na segunda parte acelerámos um bocadinho e com paciência chegámos aos golos. Com a entrada dos miúdos, que têm uma capacidade de aceleração muito forte, construímos a vitória. Foi um resultado justo. Nesta altura, não podemos trabalhar os jogos, aliviar cargas nos treinos para chegarmos frescos a estes jogos. Mas a equipa evoluir, demos mais ritmo aos jogadores e estamos a trabalhar para, quando for a sério, estarmos preparados.»

Sobre o estilo de jogo: «Temos de saber gerir a fadiga, saber que temos de ser organizados quando não podemos pressionar alto. Se estivermos sempre a acelerar com bola, o risco de a perdermos é maior. O nosso jogo é de espera do momento certo para acelerarmos. Estamos a crescer, vejo uma equipa solidária e unida. Estou satisfeito com os mais experientes e com os mais novos.»

Sobre a estreia de Jackson: «O Jackson tem ainda muito pouco trabalho, mas gostei. É um jogador inteligente, técnico, rápido, que sabe a acelerar e desacelerar o jogo. É um jogador que nos pode ajudar, assim como acredito que o Kléber pode fazer uma época mais conseguida que na época passada.»

Mais um golo de Maicon de livre: «Maicon é uma descoberta, sinceramente. Já o vi marcar em força, em jeito, está a surpreender-nos a todos.»

Sobre Hulk «Hulk é um jogador importante, como são todos que ainda não voltaram. mas não podemos estar à espera que cheguem para consolidarmos comportamentos. Estamos a dar oportunidade aos jovens, que a estão a aproveitar. Peço à massa associativa que apoiem os jovens mas que tenham paciência naqueles momentos em que eles se deslumbrem.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: