domingo, 16 de setembro de 2012

Antero Henrique afasta Reinaldo Teles

O histórico dirigente do FC Porto, que acompanha Pinto da Costa desde 1967, tem sido impedido pelo director-geral de estar ao lado dos jogadores.


Antero Henrique afastou Reinaldo Teles do papel de delegado que este desempenhava junto da equipa de futebol do FC Porto há várias décadas. O Correio Sport sabe que o administrador da SAD tomou conhecimento desta decisão antes de um jogo dos dragões, quando se preparava para entrar no autocarro. Nesse momento, foi informado pelo dirigente Acácio Valentim de que já não tinha direito a acompanhar a equipa nem a beneficiar de reservas nos hotéis.
O episódio insere-se na nova lógica de poder instalada no Dragão. O director-geral Antero Henrique, com total apoio do administrador Adelino Caldeira, revolucionou os métodos de funcionamento, afastando algumas figuras com passado no clube.
Também vetou os empresários que trabalhavam de perto com Reinaldo Teles, casos de António Araújo, Nelson Almeida e Isidoro Jimenez, substituídos por Mohamed Afsal, para quem trabalha o genro de Pinto da Costa, Filipe Pires, e outro argentino, Diego Simeone.
Afsal e o director-geral do FC Porto eram casados com duas irmãs, mantendo estreitas relações pessoais. Também Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos portistas, tem ganho protagonismo, mas as relações com Antero Henrique estão longe de ser as melhores.
AMIGO E SOMBRA DE PINTO DA COSTA
Reinaldo Teles, 62 anos, foi a sombra de Pinto da Costa desde que este assumiu a presidência do FC Porto em Abril de 1982. Nos últimos anos, porém, a imagem do antigo pugilista ficou fragilizada por dívidas de jogo.
in "cmjornal.xl.pt"

Sem comentários: