domingo, 16 de setembro de 2012

Proença e o golo de Maicon na Luz: «Houve mais erros e não apenas meus»


Pedro Proença lamenta que o polémico golo de Maicon no Benfica-FC Porto (2-3), da última época, «seja imediatamente lembrado» como um dos lances marcantes, pela negativa, no conjunto das suas prestações.

«A vida dos árbitros é feita de erros e lapsos, mas também de decisões acertadas. Não existe um lance em particular que destaque, houve mais erros e não apenas meus, mas não quero individualizar. É pena que esse seja imediatamente lembrado», lastima o juiz lisboeta.


Auxiliar diz que lance do golo de Maicon na Luz «foi momento de desconcentração»


Ricardo Santos, árbitro assistente que validou o golo de Maicon no Benfica-FC Porto (2-3) da última época, diz que a decisão resultou de um «momento de desconcentração» e lamenta que tenha tido «influência direta no resultado».

«Foi um momento de desconcentração, tratou-se de um erro de avaliação que analisei com os técnicos de arbitragem. Vou continuar a trabalhar para que não volte a acontecer uma situação deste género», salientou, frisando: «Foi um erro que serviu para evoluir, foi uma aprendizagem». 

«Infelizmente essa decisão teve uma influência direta no resultado, como tantas outras boas decisões», ressalvou Ricardo Santos, à margem da homenagem de que foi alvo por parte da Associação de Futebol do Porto.

«Foi o culminar de uma época longa, que teve bons e maus momentos e com os quais é preciso saber conviver», notou.


in "abola.pt"

Sem comentários: