domingo, 16 de setembro de 2012

Grandes atrás de Quaresma

Ricardo Quaresma está a ser disputado pelos três grandes da Liga portuguesa. Afastado da equipa principal do Besiktas devido a desentendimentos com os dirigentes do clube, o extremo quer desvincular-se dos turcos para prosseguir a carreira em Portugal. 


O CM sabe que o internacional português esteve em Lisboa na semana passada para se reunir com dirigentes de FC Porto e Benfica, e que ambos lhe ofereceram um salário próximo dos três milhões de euros anuais.
Dragões e águias esperam ter Quaresma já em Outubro, apesar de só o poderem inscrever em Janeiro.
Quanto ao Sporting, que tentou recrutá-lo em Julho, oferecendo Arias, Renato Neto e Amido Baldé ao Besiktas, continua muito interessado, o que agrada ao jogador e, segundo as fontes contactadas, poderá ser um trunfo em relação aos outros dois grandes. O motivo é a forte ligação sentimental a Alvalade, onde se formou para o futebol.
Enquanto estuda as propostas lusas, Quaresma conta com a ajuda do empresário Jorge Mendes para se desvincular do Besiktas, que só o deixa treinar na equipa de reservas, depois de ter reclamado oito milhões de euros em salários e prémios em atraso.
Os turcos também não gostaram que tivesse recusado uma proposta do Lokomotiv de Moscovo, que permitiria ao Besiktas um encaixe de dez milhões.
O internacional português chegou à Turquia em 2010, proveniente do Inter de Milão, e tem contrato até Junho de 2013. O Besiktas pagou 7,5 milhões pelo seu passe.

in "correiodamanha.pt"

Sem comentários: