domingo, 16 de setembro de 2012

SAD quer novo agente para Iturbe

O agente de Iturbe, Augusto Paraja, está a deixar a SAD do FC Porto à beira de um ataque de nervos. Os dragões acreditam que o jovem está a ser mal aconselhado e já lhe pediram para encontrar um novo empresário. O CM sabe que Antero Henrique, director-geral da SAD portista, lidera a rebelião contra Augusto Paraja, tendo sugerido a Iturbe outro empresário, de preferência português. Além disso, o dirigente pediu ao jovem, de 19 anos, para aguardar uma oportunidade na equipa de Vítor Pereira, que acontecerá a qualquer momento devido à saída do brasileiro Hulk.


Antero, apurou o CM junto de fonte do emblema azul-e-branco, ficou revoltado com as últimas declarações de Paraja, sobretudo a forma como desvalorizou a inscrição do jovem na Liga dos Campeões: "Inscrições são bonitas, mas ele precisa de minutos na equipa."
A SAD entende que o agente tem pressionado o extremo para sair do FC Porto, estimulado pelo desejo de lucrar com uma transferência, por isso decidiu cortar relações.
Iturbe não fez qualquer jogo oficial nesta temporada, mas, ao contrário do que aconteceu na última época, não tem mostrado o seu descontentamento nas redes sociais. Ligado ao FC Porto até 2016, o extremo tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 

“Iturbe só confia em Pinto da Costa”

O empresário de Iturbe, Augusto Paraja, disse ontem ao CM ter conhecimento de "movimentações para que o Iturbe mude de representante", mas garantiu que se trata do "desejo de uma só pessoa e não de toda a estrutura do FC Porto". 
"É alguém com interesse nessa mudança, pois sabe que o Juan [Iturbe] tem um potencial inesgotável e que a sua imagem valerá ouro", afirmou, escusando-se a revelar nomes: "Antero Henrique? Não posso dizer quem é. Só lamento que esteja a pressionar para que o Iturbe não jogue, porque as coisas não seguem o rumo que deseja."
Segundo Augusto Paraja, o extremo, de 19 anos, "só se ri disto tudo". "Temos uma relação que ultrapassa o plano pessoal. Estou com ele desde miúdo, acompanhei o seu crescimento. Iturbe só confia em Pinto da Costa e é por causa dele que se mantém no FC Porto", vincou.
"Infelizmente, há gente boa e gente de m... em todos os clubes. O presidente do FC Porto é uma pessoa de bem e é quem mais confia na afirmação do Juan", reforçou.
A falta de oportunidades do extremo, que ainda não se estreou em jogos oficiais nesta época, continua a preocupar Paraja: "Ele não pode estar contente por não jogar. Precisa de minutos." Ainda assim, ressalvou, "a inscrição na Champions. Foi um passo em frente".
"Vamos ver o que acontece no primeiro semestre da época. Todos os dias tenho clubes grandes a perguntar por ele", concluiu, sem apontar os interessados.
in ".cmjornal.xl.pt"


Sem comentários: