segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FC Porto no coração de Hulk

O Incrível não esquece os adeptos nem o clube que o projetou a nível internacional. Disputar o Mundial'2014 com a "canarinha" é um sonho.
 
"A torcida do FC Porto, com certeza, vai estar no meu coração", reconheceu Hulk, que garantiu numa entrevista ao site brasileiro "Globoesporte" - publicada hoje - ter estabelecido "uma boa relação não só com o Porto, mas com dirigentes, jogadores e adeptos". "Criámos uma amizade e hoje o diretor do FC Porto liga-me para saber se estou bem", disse ainda o agora jogador do Zenit.

A transferência para o emblema russo, num montante global de 60 milhões de euros, foi a mais elevada do último mercado de transferências na Europa, mas é o clube português que continua a servir de termo de comparação para o avançado. Questionado sobre o frio da Rússia, respondeu: "Já joguei com o FC Porto em muitos lugares frios e nem por isso deixei de fazer o meu trabalho. A adaptação é logicamente diferente, mas graças a Deus estou a sair-me bem e a adaptar-me rápido".

Hulk desvalorizou a polémica que envolveu Kerzakhov e Denisov, a propósito do seu ordenado e do de Witsel, preferindo centrar-se nos seus objetivos, nomeadamente com a camisola da seleção, onde deseja "estar sempre". A Taça das Confederações é a primeira competição em que deseja marcar presença, seguindo-se o Mundial, no seu país, o que define como "um sonho para qualquer jogador".

Um sonho foi aquilo que realizou da primeira vez que foi à seleção, algo que, garante, aconteceria mais tarde ou mais cedo e de novo a referência aos dragões: "Se eu continuasse a jogar bem no FC Porto, a ganhar títulos e com um destaque individual, com certeza teria essa oportunidade".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: