segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Helton e Lucho recordam vitória do Porto sobre o Dínamo

Líder do Grupo A, o Porto recebe o Dínamo Kiev e não deixará de recordar o jogo ante o mesmo adversário há quatro anos, em circunstâncias diferentes. Helton e Lucho lembram essa noite. 

Quando o FC Porto receber o FC Dynamo Kyiv, na quarta-feira, irá fazê-lo com o máximo de seis pontos conquistados no Grupo A da UEFA Champions League. Há quatro anos, contudo, a história foi diferente.

Na altura, o Porto perdeu em casa, por 1-0, frente ao Dínamo na terceira jornada da fase de grupos, naquele que constituiu o seu terceiro desaire seguido, e a esperança no apuramento era escassa. Só que, passados 15 dias, os "dragões" viajaram até Kiev, ganharam por 2-1 e acabaram por terminar no topo do agrupamento e chegar aos quartos-de-final, fase na qual foram eliminados pelo Manchester United FC, mais tarde finalista.
Envolvidos nessa noite no Estádio Valeriy Lobanovskyi, antigo recinto do Dínamo, estiveram o guarda-redes Helton e o médio Lucho González, autor do golo da vitória nos descontos. Ambos relembram o jogo ao UEFA.com no vídeo em cima e falam sobre as respectivas ambições para a presente temporada. "É preciso sempre sonhar", diz Helton.

in "uefa.com"

Ver aqui a entrevista

Sem comentários: