domingo, 7 de outubro de 2012

F.C. Porto-Sporting, 2-0 (destaques dos dragões)

O «cha cha cha» de Jackson e as obras de Nico

A ESTRELA: Jackson Martinez
Todo o charme do cha cha cha naquele instante mágico: a bola amparada na coxa e o golp
e de calcanhar a deixar Rui Patrício em desespero. Definição brilhante de um colombiano descoberto nos confins das Chiapas e candidato a acabar com as saudades do mito-Radamel Falcao. Jogo de muito movimento, muita procura pela bola. Pormenores interessantes, uma outra arrancada a atestar a potência sua potência muscular e muitas dores de cabeça causadas a Bouhlarouz/Rojo.

POSITIVO: Nico Otamendi
Tremenda atuação! É fantástica a forma como consegue recuperar a posição e ganhar lances aparentemente condenados ao fracasso. Depois de ameaçar a baliza de Rui Patrício através de dois cabeceamentos perigosíssimos, fez-se notar pela determinação e arreganho colocados em cada um dos lances divididos junto à sua área. Aos 60 minutos levou com duas simulações de Izmailov e ainda esticou o pé para fazer o corte. E o que dizer do túnel a Viola, já perto do fim? Cheio de confiança.

NEGATIVO: Lucho Gonzalez
Não está aqui pela grande penalidade falhada. Esse terá sido apenas mais um momento infeliz numa atuação claramente nivelada por baixo. Mesmo tecnicamente falhou passes e receções que, normalmente, faz com toda a facilidade. Sem ritmo, aparentemente cansado, foi substituído demasiado tarde. Uma noite triste de um grande jogador.

OUTROS DESTAQUES

João Moutinho
Início sublime, ao nível do que demonstrara frente ao PSG. A exigir a bola, a definir na perfeição as linhas de passe e a surgir um par de vezes em boa posição para o remate. Talvez limitado pela acumulação do desgaste físico foi desaparecendo da partida. A equipa precisava de outro Moutinho, essencialmente na segunda parte. Reapareceu para colocar a bola na cabeça de Mangala. O francês fez estremecer a barra e na recarga deu-se a segunda grande penalidade do jogo.

Alex Sandro
Lesionou-se já perto do fim e Vítor Pereira estará preocupado. É natural. Nos dias que correm, o internacional brasileiro é um dos dragões em melhor forma. Notável no apoio ao ataque, surpreendentemente sólido nos momentos defensivos. Dribla, chuta, cruza e corre, corre, corre. Alvaro Pereira marcou uma era, é verdade, mas Alex Sandro tem tudo para ser melhor.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: