domingo, 7 de outubro de 2012

Sem comparação

Godinho Lopes resolveu comparar-se com Pinto da Costa para sublinhar que não se sente fragilizado, mas o efeito foi precisamente o inverso 
 
1- Toda a gente sabe que há alturas em que tudo o que dissermos é usado contra nós. Depois de tanto tempo calado, esta é uma dessas alturas para Godinho Lopes e até por isso o presidente do Sporting devia ter mais cuidado com as afirmações que produz. A comparação com Pinto da Costa - que teve três treinadores em 2004/05 - para sublinhar que não se sente fragilizado, tem o efeito precisamente inverso: fragiliza-o e é certamente um lapso que deve ser descontado na tremenda pressão que se tem vivido em Alvalade nos últimos dias. De facto, 2004/05 foi um mau ano para o FC Porto e para Pinto da Costa mas aconteceu na ressaca da conquista consecutiva de uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. Há comparação?

2- Vítor Pereira deu a única resposta possível a Danilo. O brasileiro "vai jogar onde a equipa necessitar e onde o treinador entender que ele é mais útil". Pode parecer óbvio, mas nem sempre é fácil pôr um jogador que custou mais de uma dezena e meia de milhões de euros no devido lugar. Vítor Pereira acha que esse lugar é o de lateral-direito e os resultados, tantas vezes usados contra o treinador do FC Porto, dão-lhe razão. Mesmo que não dessem, é a ele que compete decidir onde e quando cada jogador é mais útil, até por ser a ele que os adeptos cobram os tais resultados de que falava antes. Entretanto, até por aquilo que tem produzido, Danilo devia ser mais contido nas reivindicações que faz. Talvez o brasileiro se devesse mirar no exemplo de Maicon, que cresceu no lado direito até ganhar espaço ao centro. Afinal, normalmente, é preciso trabalhar antes de receber.

Jorge Maia in "ojogo.pt"

«Pinto da Costa é um excelente dirigente e já teve três treinadores numa época» - Godinho Lopes

Godinho Lopes entende que a sua posição na presidência do Sporting não fica fragilizada com a destituição de Ricardo Sá Pinto.

«Fragilizado? Eu não tive três treinadores na mesma época. Uma pessoa a quem reconheço competência, qualidade e que é um excelente dirigente, falo de Jorge Nuno Pinto da Costa, teve três treinadores e sentiu-se fragilizado? Há quantos anos lá está e quantos campeonatos ganhou depois disso? Vamos ser pragmáticos e pensar que há vida depois da vida e que eu não estou aqui para me defender, mas para defender o Sporting», atirou o líder leonino.  

in "abola.pt"

Sem comentários: