domingo, 11 de novembro de 2012

Oito meses depois, eis a Académica de volta ao Dragão


Sem Alex Sandro, Maicon e Fernando, o FC Porto tenta mais uma vitória para continuar na frente do Campeonato. Os dragões recebem a Académica, esta tarde (18h), no jogo que marca o reencontro dos portistas com a última equipa que «roubou» pontos aos campeões no Dragão.
Isso mesmo. Os estudantes foram a última equipa que saiu do palco portista com pontos, em jogos a contar para o campeonato. O feito remonta a 10 de março deste ano. O FC Porto, que havia vencido na Luz na ronda anterior, dividiu os pontos com o conjunto de Coimbra. Edinho foi o primeiro a marcar e Hulk (que já não mora nas bandas do Dragão) fez o golo do empate em tempo de descontos, através de uma grande penalidade.
De lá para, o FC Porto conquistou o título e... continua a liderar a tabela classificativa, sendo que os feitos sucedem-se; A equipa orientada por Vítor Pereira já realizou mais sete jogos na condição de visitada, para o campeonato, e não consentiu qualquer golo. Além disso, os dragões marcaram 22.
Virar baterias para a Liga portuguesa depois do sucesso na Europa
Depois de carimbar a passagem para os «oitavos» da Liga dos Campeões, o FC Porto volta à Liga doméstica para defrontar um adversário que chega fortemente motivado.
A equipa de Coimbra derrotou, na passada quinta-feira, o campeão da Liga Europa (0x2) e agora tenta uma «gracinha» no terreno azul e branco. Quer isto dizer que o desgaste físico acumulado (por ambas as equipas) pode não ter reflexo na partida. De resto, ambos os treinadores assumiram isso mesmo no lançamento do jogo.
Equipa que ganha não se mexe
Depois de ter empatado com o Dynamo Kyiv a meio da semana (0x0), Vítor Pereira deve apostar no mesmo onze que utilizou na Ucrânia. Quer isto dizer que Helton deve manter-se na baliza e Lucho no meio-campo. No eixo, a lesão de Maicon «empurrou» Abdoulaye para o onze do FC Porto e o senegalês deve continuar a ser aposta, enquanto que Mangala deve ser «dono e senhor» do lado esquerdo.
O FC Porto x Académica joga-se no domingo às 18h00, no estádio do Dragão.
in "zerozero.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Com o ataque súbito de lesões a algumas peças nucleares da equipa, hoje diante da Académica VP poderá fazer descansar alguns jogadores melindrados, sem perder garantias de qualidade de jogo da equipa.

Poderemos ter Fabiano na baliza, Danilo a 6 com Miguel Lopes na lateral direita.
Isto permitiria descansar Lucho, ficando o miolo entregue a Danilo, Defour e Moutinho.
Na frente de ataque penso que não deverá haver alterações.
Jackson, Varela e James estão numa excelente momento, pelo que seria imprudente mexer.

A Académica é uma equipa complicada. É organizada e tem a garra de Pedro Emanuel.
É uma equipa que conta do meio campo para a frente com jogadores rápidos, o que a torna uma equipa que privilegia o contra golpe.
Fez um excelente jogo em Madrid e perdeu, mas redimiu-se perante os seus adeptos com uma excelente vitória.
Trata-se portanto de uma briosa motivada a que vem ao Dragão.

Ao FC Porto cabe o favoritismo, e por conseguinte tem de entrar forte no jogo, e não esperar que o golo surja com o passar dos minutos.
Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo VP poderá rodar mais atletas.

O jogo às 18h parece-me bem.
Na minha opinião o futebol deveria ser como Inglaterra, jogado aos domingos e sábados de tarde.

Com a ajuda dos adeptos estou convicto que conquistaremos mais uma vitória e colocaremos a batata quente nos pés dos lampiões.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt