domingo, 11 de novembro de 2012

FC Porto 2 - Academica 1 (declarações)


Vítor Pereira: «Gostávamos de ter tido mais brilhantismo»

Treinador do F.C. Porto diz que o desgaste provocado pela viagem à Ucrânia e o relvado pesado não permitiram mais: por isso fica a vitória


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 2-1 sobre a Académica, no Dragão:

«Jogámos contra uma equipa organizada, que sabíamos que nos ia criar dificuldades. A Académica joga com um bloco bem trabalhado. Na primeira parte jogámos de uma forma um bocado denunciada, na segunda parte acelerámos e chegámos ao golo com justiça.» 

«Eles marcaram num ressalto de bola, não digo que seja um golo saído do nada, porque não acredito nisso, mas eles fizeram o 2-1 nesse lance e o resultado ficou justo. Os aspetos emocionais são o mais importante na recuperação de um jogo, não vimos hoje um F.C. Porto no máximo.

As viagens à Ucrânia são longas e o relvado está pesado. Gostávamos de ter jogado de uma forma mais brilhante, mas nem sempre isso é possível e quando não é possível temos de nos unir para conseguir a vitória. Foi o que fizemos. Gostávamos de ter tido mais brilhantismo, mas fica a vitória.»

Vítor Pereira: «Moutinho merecia este golo há muito»

Treinador satisfeito com a equipa depois de uma semana atribulada com a viagem a Kiev


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória sobre a Académica por 2-1:

«Sabia que a Académica era compacta, bem trabalhada e organizada e poderia criar dificuldades em transição. Do meu ponto de vista, as duas equipas acusaram os jogos anteriores, para as competições europeias, até do ponto de vista emocional. Gostava que o ritmo e a dinâmica tivessem sido maiores. O terreno está pesado, também. Mas fico satisfeito com o jogo da equipa. Nos momentos em que as coisas não saíram com tanta qualidade, tivemos espírito de entreajuda e paciência. Na segunda parte acelerámos um pouco e fizemos dois golos e por isso fico satisfeito.»

[F.C. Porto entrou mal?] «Do outro lado esteve uma equipa organizada e fechada. Por mérito da Académica não tivemos tanto espaço para a nossa dinâmica surgir. Não sou dessa opinião, portanto. Fizemos uma primeira parte em que tivemos quase a totalidade do tempo com bola, a tentar de várias formas. Na segunda parte começaram a surgir espaços e em virtude disso surgiram dois golos bonitos e outros que não concretizámos. Tivemos alguns apontamentos de grande qualidade mas não conseguimos jogar 90 minutos num ritmo elevado, nem eu esperava depois da viagem e da noite perdida a meio da semana. Quem acompanha o fenómeno futebol sabe que isso não é possível.» 

[Sobre o golo de João Moutinho:] «Disse-lhe que já merecia este golo há muito. Tenta tantas vezes que uma vez havia de fazer. Tem de continuar a trabalhar e a acreditar nele próprio porque nem sempre saem ao lado. Fiquei satisfeito porque vejo-o a trabalhar para este tipo de golo e vejo-o a fazer disto nos treinos. O golo do James também é de excelente execução e, portanto, fico satisfeito.»

[O resultado é justo?] «Há um momento em que podemos fazer o 3-0 e a partida estava sentenciada. Depois um ressalto, a bola caiu nos pés do Wilson Eduardo, que, com a qualidade que tem e muito mérito, fez aquele disparo. Com rigor, se contabilizarmos as oportunidades que tivemos e neste balanceamento entre o que produzimos e o que a Académica produziu, penso que foi um bom espetáculo e uma vitória justíssima da nossa parte.» 

Moutinho: «Tenho de acreditar em mim e tentar mais»

Médio do F.C. Porto fala do grande golo que marcou e da vontade de repetir o gesto mais vezes no futuro

João Moutinho, jogador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 2-1 sobre a Académica, no Dragão, durante o qual fez um grande golo num remate de fora da área:

«Estava difícil, sabíamos que a Académica vinha muito bem organizada. Conseguiu-nos criar vários problemas, embora tenha criado poucas oportunidades. Na segunda parte conseguimos criar mais oportunidades, não deu para sair com um resultado volumoso, mas deu para ganhar que era o que queríamos. 

Sabíamos que quanto mais tempo passasse, mais confiança dávamos ao adversário, por isso as indicações eram para marcar cedo na segunda parte. Como defino o golo que marquei? Saiu-me bem. Tenho de tentar mais vezes e acreditar em mim. Quero ajudar o F.C. Porto, seja a fazer golos ou a fazer assistências.»

James: «Seleção? São só três dias, não afeta nada»

Colombiano feliz com mais uma vitória do F.C. Porto que permite continuar na frente da Liga


James Rodríguez, em declarações na zona mista do Estádio do Dragão, no final do triunfo sobre a Académica por 2-1, no qual marcou o seu sexto golo no campeonato:

«São três pontos muito importantes porque nos permitem continuar na liderança. Estou muito satisfeito com o meu rendimento, mas o mais importante é o coletivo que ajudou a dar mais uma vitória para o F.C. Porto. Penso que jogámos da mesma maneira nas duas partes. Já na primeira tínhamos tido muita posse de bola.»

[Paragem para as seleções pode prejudicar a equipa?] «Não vai condicionar nada. São apenas três dias que não vão alterar nada no nosso rendimento.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: