domingo, 11 de novembro de 2012

Varela fixo no tridente

MARCOU NAS 2 ÚLTIMAS VITÓRIAS NA LIGA


A dupla colombiana constituída por Jackson Martínez e James Rodríguez tem estado em especial destaque no FCPorto, mas o trio atacante é composto também por Varela, jogador que, sendo menos mediático, tem tido igual importância à dos “cafeteros” na hora de desbloquear os jogos e chegar ao golo.

Como prova disso mesmo surgem os dois últimos compromissos disputados pelos dragões para o campeonato. No Estoril, por exemplo, quando o bicampeão nacional perdia por uma bola a zero, foi o Drogba da Caparica que surgiu a empatar a partida, antes de Jackson ter garantido a conquista dos 3 pontos. Na ronda seguinte, frente ao Marítimo, Varela voltou a destacar-se ao apontar o golo da tranquilidade (2-0), com um remate fulminante que só parou no fundo das redes.

O camisola 17 é, de resto, o único resistente do trio dourado do ataque portista que conquistou, entre outras coisas, a Liga Europa, em 2010/11. Na altura, alinhava com Falcão e Hulk, mas agora os seus companheiros de ataque são outros, embora a qualidade apresentada seja semelhante.

Apesar da sombra que lhe é feita por Atsu e que faz com que seja muitas vezes substituído, Varela, de 27 anos, prossegue num bom momento individual, mas com benefícios coletivos

in "record.pt"

Sem comentários: