quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dragões interessados em Izmailov


O russo Marat Izmailov poderá transferir-se de Alvalade para o Dragão na janela de inverno que se abre a 1 de janeiro e os dois clubes estão em vias de encetar contactos preliminares no sentido de encontrar uma solução do agrado comum. 

O cenário está ainda em fase muito embrionária, mas pode ganhar avanços decisivos até final do mês e durante a paragem do campeonato para a celebração da quadra natalícia. 

Ainda que exista muito terreno para desbravar até ao fecho pleno das negociações, o tempo que resta até à reabertura do mercado permitirá margem suficiente para os dois emblemas manterem um diálogo progressivo, pois há sérios e diversos assuntos para polir, relacionados sobretudo com o comprometimento a dar à transferência, que poderá envolver um intercâmbio de jogadores (como diversas vezes aconteceu no passado), uma cedência pura ou uma compra simples do passe do jogador russo (30 anos) pelos dragões, cujo contrato com o Sporting expira apenas em 2015. 

No meio de muitas dúvidas que como é óbvio se colocam nesta fase, um dado parece seguro: o FC Porto interessa-se pelo polivalente jogador russo na perspetiva de reforçar um meio-campo carente de soluções e com jogadores insuficientes (Lucho, Fernando, João Moutinho, Defour e Castro) para atacar a desgastante segunda fase da época, e por seu lado o Sporting não fechará de todo a porta à transferência.

Izmailov é um amor antigo e persistente do FC Porto, tal como foi João Moutinho, e a possibilidade de o russo se transferir para o Dragão já havia sido colocada há duas épocas, mas nessa fase não foi possível chegar a um entendimento formal entre os dois clubes. 

A transferência ficaria também barrada pelo facto de Izmailov ter contraído uma lesão grave e a forçar recuperação demorada. Existiam então dúvidas de mais para o acordo ser colocado em prática.

in "abola.pt"

Sem comentários: