domingo, 13 de janeiro de 2013

Depois da flash, Vítor Pereira continuou irritado na conferência


Vítor Pereira entrou na sala de imprensa acompanhado por Antero Henrique, responsável do futebol portista, e diversos elementos da comunicação. Segundos depois percebeu-se que ainda continuava no registo da flash-interview.

A primeira pergunta, de resto, partiu do que Vítor Pereira afirmara antes à Sport TV. O treinador portista repetiu basicamente o que dissera antes, atancando o árbitro, menosprezando o futebol do Benfica e elogiando a sua equipa.

Eis o que disse:

«A minha equipa sente-se frustarada com o jogo. É fácil entender porquê. Fomos iguais a nós próprios em qualidade de jogo, posse, criação de oportunidades.

Lamento que quando se apregoa a defesa do futebol aconteça isto. Não entendo como pode Maxi Pereira acabar todos os jogos até ao fim. É impressionante. Não podia ter acabado este jogo. A agressão é nítida. Matic devia ter visto o segundo amarelo, tem de ser mostrado. É preciso coragem.

Houve três foras-de-jogos. Em todos eles ficaríamos com jogadores isolados. Mais vale não treinar diagonais.

Estou triste.

O Benfica é isto. Bola longa à procura de Cardozo e tentativa de ganhar as segundas bolas, à espera de uma bola parada. Contra nós é isto.

Não estamos satisfeitos com o resultado, estamos frustrados».

Os jornalistas presentes na sala de imprensa ainda gritaram duas ou três perguntas a Vítor Pereira. Mas nada. Maisfutebol gostaria de ter perguntado ao treinador por que motivo acabou a partida a colocar um defesa e um médio defensivo. Não foi possível.



Jackson: «Ainda falta muito caminho»


Jackson Martinez, avançado do FC Porto, depois do empate na Luz (2-2), na flash interview da SportTV

(Esperava que o seu golo pudesse garantir a vitória?) «Sim, que pudesse dar a vitória. O empate é um resultado que não queríamos, queríamos ganhar o jogo, tentámos 90 minutos, mas ficou assim.»

«O resultado que queríamos era ganhar. Eles também tiveram mérito, o importante é que estamos aí e ainda falta muito caminho.»

(Por que é que a equipa não conseguiu segurar a vantagem por duas vezes?) «Concentração, são momentos difíceis que não se podem controlar. Mas fizemos um jogo para dificultar a vida ao rival, dificultámos muitas vezes, foi um jogo de ida e volta.»

«O empate é bom se continuarmos no primeiro lugar. Queremos continuar a ganhar, a melhorar coisas, hoje foi um jogo difícil.»

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

100% Dragão disse...

Boas

Durante a semana eles eram favoritos, eles é que sabem jogar um futebol espectacular e tal... O Porto foi no geral superior o jogo todo. O nosso meio campo dominou o adversário, a nossa pressão alta não deixou o adversário fazer o seu jogo. Mérito para Vítor Pereira. Dominamos mas criamos poucas oportunidades de golo, faltou alguma criatividade no nosso ataque, sem James fica tudo mais difícil. Assim para mim o resultado foi justo. Com humildade temos que reconhecer que empatar na casa do adversário é positivo.

Na fanfarronice eles são muito melhores, agora em Qualidade, Personalidade e Carácter a conversa é outra.

Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/