quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Emídio Rafael pode mudar-se para Braga


Emídio Rafael, que está em final de contrato com o FC Porto, pode mudar-se este mês para o SC Braga. 

O lateral-esquerdo encontra-se há cerca de dois anos sem competir, devido a uma fratura do perónio e rotura do ligamento da perna esquerda, mas isso não afasta o desejo dos minhotos em receber o futebolista. 

O treinador André Villas Boas tinha Rafael bem referenciado e era apreciador das qualidades do lateral nos tempos em que orientou a Académica, por isso, quando passou a treinar o FC Porto fez questão de contar com ele. Só que o azar perseguiu o futebolista de tal forma que só realizou 11 jogos oficiais ao serviço dos dragões.

A 29 de janeiro de 2011, frente ao Gil Vicente, para a Taça da Liga, e quando parecia estar a afirmar-se na equipa, Emídio Rafael lesionou-se com gravidade, tendo de ser operado para corrigir os múltiplos problemas sofridos. 

A recuperação prolongou-se no tempo, sofrendo avanços e recuos num processo que teve o seu ponto final no passado mês de novembro, quando voltou a treinar-se isento de qualquer limitação.

Depois de ter estado quase dois anos sem competir, aquilo que o defesa mais deseja é voltar ao ativo e isso será extremamente difícil se prosseguir no FC Porto.

É exatamente neste quadro que surge a possibilidade de mudar-se para o SC Braga, clube que vai perder Elderson para o CAN e que também pode ver Ismaily rumar a outras paragens.

Os primeiros contactos junto de Ulisses Santos, empresário de Emídio Rafael, estão feitos. 

Além do portista, os minhotos estão muito perto de garantir o estorilista Jefferson, mas isso não invalida a aquisição de outro defesa-esquerdo.


in "abola.pt"

Sem comentários: