segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FC Porto-Gil Vicente, 5-0 (destaques)


DESTAQUES

O MOMENTO

Golo ao minuto 5
Num jogo com estas características (clube grande a defrontar em casa clube de dimensão inferior) o momento do primeiro golo é muito importante para perceber como vai a partida decorrer. Quando a equipa teoricamente mais forte marca muito cedo, as coisas podem ficar resolvidas cedo. Foi o que aconteceu. Beneficiou o FC Porto, que pôde gerir esforços, perdeu o espetáculo. 


POSITIVO

Danilo
Mais uma boa exibição do lateral brasileiro, que abriu caminho a um triunfo ainda mais fácil do que se previa. A incursão do defesa no lance do 1-0 dá conta da profundidade que Danilo consegue dar ao jogo portista. Bom entendimento com Moutinho.

Defour
Não era, no início da época, um forte candidato a titular, perante as soluções que o plantel portista tem para o meio-campo, mas o belga voltou a provar que justifica a aposta que Vítor Pereira tem feito em si. Apontou um belo golo, num remate forte e cheio de intenção, após boa jogada individual. Um lance já na segunda parte, depois de um primeiro tempo de grande nível. Dá novas funcionalidades ao lado esquerdo do jogo portista. 

FC Porto
O taco a taco com o Benfica, na luta pela liderança da Liga, está para durar e depois do triunfo dos encarnados em Braga, o dragão não tinha margem para facilitar. A forma poderosa e autoritária como os azuis e brancos assumiram o encontro o resolveram em menos de 15 minutos dá mostras da diferença que existe entre os dois melhores deste campeonato... e os outros. Muito bem Moutinho a liderar o meio-campo, bem Varela a inventar situações. E nem foi preciso Liedson (com estreia adiada por motivos burocráticos) para golear. 

NEGATIVO 

Gil Vicente
Nunca é fácil jogar no Dragão, mas quando se entra com uma atitude que é, à partida, de perdedor, fica ainda mais complicado. Contrastando com outras exibições bem mais positivas esta época, o conjunto barcelense facilitou o caminho para a provável vitória portista, ao não ser capaz de esboçar sequer uma reação ao golo sofrido cedo. Mentalidade? Em parte. Mas isso não explica tudo.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: