segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MÁRIO FIGUEIREDO E O CASO FC PORTO "Hora foi acordada pelos dois clubes"

Presidente da Liga garante que foram trocados faxes entre as equipas envolvidas e que só depois do entendimento entre estas é que o horário foi publicado


Mário Figueiredo pronunciou-se hoje sobre o caso que poderá levar à eliminação do FC Porto da Taça da Liga. Sem nunca referir o nome dos envolvidos, o presidente da Liga esclareceu que "os jogos determinavam quem passava às meias-finais" e que, por isso, "foram marcados para aquela hora [17h30] por acordo de todos os clubes". "Foram trocados faxes entre todos, foi definida uma hora e esta só foi publicada depois do acordo entre toda a gente", acrescentou.

Mário Figueiredo lembrou ainda que o "regulamento foi aprovado em Assembleia Geral" e que, antes, foram realizadas "várias reuniões de trabalho para consciencializar os clubes sobre o mesmo".

Apesar de tudo, o presidente da Liga recusou tomar qualquer partido sobre o caso. "Temos uma lei aprovada pelos clubes e as situações de incumprimento vão ser analisadas pela justiça desportiva", sublinhou.

Recorde-se que na base deste imbróglio está a utilização dos portistas Fabiano, Abdoulaye e Sebá frente ao Vitória de Setúbal, na derradeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, menos de 72 horas de terem alinhado pelo FC Porto B.


in "fcp.pt"

Sem comentários: