quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Moutinho: «Exibição controlada do princípio ao fim»


João Moutinho, médio do F.C. Porto, e autor do único golo dos dragões no triunfo sobre o V. Setúbal (1-0) que valeu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, em declarações à TVI 24:


«Estamos na meia-final, era esse o nosso objetivo. Foi uma exibição controlada, do princípio ao fim, e criámos ocasião para dilatar o marcador. Não o fizemos, mas temos de dar os parabéns ao V. Setúbal, que mostrou ser uma equipa organizada. O mais importante foi que conseguimos o que pretendíamos para este jogo. Sabíamos que o V. Setúbal vinha jogar no nosso erro, em contra-ataque, mas fizemos um bom jogo. Todos do plantel estão aptos para jogar e dar o seu contributo, foi o que aconteceu hoje.»


Vítor Pereira: «Gerimos e ganhámos com mérito»

Técnico do F.C. Porto satisfeito com o desempenho da equipa


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou assim, na TVI 24, a vitória da sua equipa diante do V. Setúbal, e o consequente apuramento para a meia-final da Taça da Liga:


«Ganhámos com mérito, estamos na próxima fase, o que é importante, e gerimos de alguma forma a equipa, por isso fico satisfeito. Gostei do comportamento da equipa, controlámos o jogo e ganhámos. Pena foi não termos concretizado mais um ou outro lance. O penalty? Não foi um lance que tivesse visto com cuidado, estava preocupado com o equilíbrio defensivo, para poder estar aqui a falar com conhecimento de causa.»

Vítor Pereira: «Gostei muito da exibição do Sebá»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória da sua equipa frente ao Vitória de Setúbal. Os dragões garantiram o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga:


«Gostava de salientar que os jogadores como o Kelvin, Sebá, Abdoulaye, Castro e Fabiano têm jogado menos tempo mas este fizeram um jogo de seriedade, muito bom. Gostei da passagem e do comportamento destes jogadores. Deram uma reposta importante, num momento importante. Queria enaltecer o trabalho feito na equipa B e a exibição do Sebá. Não costumo individualizar mas hoje gostei muito da exibição do Sebá.»


Sobre o futuro de Sebá: «Reconhecemos qualidade no Sebá, treina connosco algumas vezes, como reconhecemos qualidade a outros jogadores da equipa B. A equipa B fará sempre um trabalho de apoio à equipa A, independentemente do que fizer no seu campeonato. O Tozé não se estreou hoje mas terá a sua oportunidade no futuro, porque também é um jogador de muita qualidade.»


Haverá mais oportunidades para jogadores da equipa B? «O espaço dos jogadores da equipa B depende do momento e do que vai acontecer. Neste momento, necessitamos de jogadores de qualidade e não temos qualquer tipo de dúvida quando esses momentos surgem.»


Vítor Pereira: «Izmailov? Vamos tentar ajudá-lo»


Vítor Pereira evitou comentar a possibilidade de Izmailov ser utilizado no clássico da Luz. O treinador do F.C. Porto acredita que o jogador pode ser importante, sem estabelecer prazos para a sua integração.

«Izmailov? Acredito que as características dele se enquadram perfeitamente no nosso tipo de jogo, com qualidade técnica, tempo de decisão e remate. Vamos tentar ajudá-lo, e ele a nós. Se vai jogar no clássico? Hoje não é momento para falar disso», frisou o treinador.

O F.C. Porto segue em frente na Taça da Liga e irá defrontar o Rio Ave. Vítor Pereira espera dificuldades: «Já jogámos contra o Rio Ave e criaram-nos dificuldades. É uma equipa que está a fazer um campeonato excelente e penso que está na próxima fase da Taça da Liga com mérito.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: