quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sebá no ataque às "meias"

Jovem brasileiro rende goleador Jackson Martínez. Bater o Vitória de Setúbal dá apuramento directo para as meias-finais da Taça da Liga, sem contas paralelas. Pontapé de saída, no Dragão, às 17h30. 

Taça da Liga

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, esta quarta-feira, a partir das 17h30, em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Dragões e sadinos entram para a última ronda em igualdade pontual (quatro pontos), disputando a única vaga de acesso às meias-finais da prova. 

Desta forma, uma vitória apura a equipa de Vítor Pereira para a derradeira fase antes da final. Um empate obriga a uma escuta atenta do que se vá passando no desafio entre Nacional e Estoril, até porque os canarinhos têm ainda possibilidades de qualificação (somam dois pontos).

Exemplifiquemos: caso haja empate no Dragão e vitória do Estoril na Madeira, haverá igualdade a cinco pontos entre FC Porto, Vitória e Estoril. Neste cenário, entram em cena os critérios de desempate que determinam a diferença entre golos marcados e sofridos, ou o maior número de golos marcados, podendo ainda surgir a necessidade de recorrer à média etária mais baixa em todos os jogos, caso os pontos anteriores também não permitam desempatar as equipas.

Isso serão contas, porém, para fazer mais tarde, até porque os critérios de desempate permitem as tradicionais nuances até ao apito final de ambas as partidas.

Já o triunfo sadino, compreensivelmente, deixa os bicampeões nacionais por terra e abrilhanta a temporada dos comandados de José Mota.

Sebá faz de Jackson Martínez
Claramente a pensar na gestão do plantel para o clássico de domingo com o Benfica, Vítor Pereira decidiu poupar alguns dos jogadores que têm composto o onze-base do dragão. É o caso de Helton, James Rodríguez ou Jackson Martínez.

Se Fabiano Freitas ocupará a baliza e Kelvin o lado esquerdo do ataque, a principal novidade reside no ponta-de-lança que atacará a baliza setubalense. Sebá, avançado brasileiro de 20 anos que tem actuado na equipa B do FC Porto, será titular num trio que ainda contará com a presença de Varela.

José Mota, por seu turno, deverá manter o esqueleto e as pedras principais do figurino inicial dos vitorianos, com ligeiras alterações.

O FC Porto-Vitória de Setúbal arranca às 17h30, com arbitragem de João Capela. O jogo terá informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto emrr.sapo.pt.


Taça da Liga: 3ª jornada do Grupo A (3ª Fase)
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis
FC Porto
Fabiano Freitas; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Moutinho; Varela, Sebá e Kelvin.
Vitória de Setúbal
Caleb; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Ney, Bruno Amaro e Paulo Tavares; Jorginho, Meyong e Pedro Santos.


As contas do Grupo A
17h30
FC Porto – Vitória de Setúbal
Nacional - Estoril
Classificação
FC Porto, 4 pontos (4-2, diferença de golos marcados e sofridos)
V. Setúbal, 4 (3-1)
Estoril, 2 pontos (2-2)
Nacional, 0 pontos


in "rr.pt"

Sem comentários: