segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comandante apontou o caminho

LUCHO "EMPURROU" JACKSON PARA A REDENÇÃO


Jackson Martínez leva 22 golos no campeonato, mas nesta altura podia ter pelo menos mais dois, pois falhou outras tantas penalidades máximas nessa prova. Frente ao Olhanense atirou por cima e, anteontem, com o Rio Ave, no regresso à marca dos 11 metros, facilitou, chutou à Panenka e falhou. O reinado de Jackson como marcador dos penáltis podia ter acabado aí, mas Lucho não deixou.

Nesse mesmo jogo com os vila-condenses, o FC Porto voltou a ganhar uma grande penalidade e Lucho pegou na bola. Toda a gente pensou que El Comandante ia encarregar-se de a bater, mas não foi isso que aconteceu. O capitão entregou a bola a Jackson e, com um abraço, transmitiu ao colega toda a confiança que ele necessitava naquele momento. Dessa feita, Jackson não falhou e teve a humildade necessária para pedir desculpas aos adeptos pelo falhanço inicial, cruzando os braços junto ao peito, na hora de festejar o golo do empate. Não satisfeito, ainda apontou o golo da vitória e, obviamente, foi perdoado.

Fica, assim, a atitude do capitão a transmitir confiança. É que Lucho até sabia os sentimentos que invadiram Jackson, já que também falhou um penálti esta época, frente ao... Sporting.


in "record.pt"

Sem comentários: