segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Marat Izmailov é o elemento sacrificado

RUSSO ESTAVA A SUBIR DE FORMA


O regresso de James ao onze implica a abertura de um espaço nas alas e o sacrificado será, ao que tudo indica, Marat Izmailov. Olhando às semelhanças táticas com o colombiano, o russo, de 30 anos, perde em relação a Varela, que passa ao lado da agitação provocada pelo retorno de James à equipa titular.

Um azar para o médio contratado ao Sporting, dado que se encontrava numa trajetória ascendente. A sua melhor exibição com a camisola do FC Porto tinha ocorrido a meio da semana passada, diante do Málaga, contribuindo para o tremendo domínio dos bicampeões nacionais sobre o conjunto espanhol.

Depois de numa primeira fase ter passado pelo banco de suplentes, Izmailov beneficiou das lesões de James e Steven Defour para se tornar numa espécie de pronto-socorro da equipa. Marcou na estreia, no Dragão, frente ao Paços de Ferreira, e conquistou um capital de confiança que lhe permitiu responder com eficácia às necessidades de Vítor Pereira.

Nas últimas cinco partidas fez parte do onze, tendo, inclusive, completado os 90 minutos na deslocação ao Beira-Mar. Dono de uma boa técnica individual e exímio na circulação de bola, o russo tem boas perspetivas de jogar em Alvalade, mas só a partir do banco. A receção não será agradável, mas o grupo tratará de o proteger da melhor forma.

in "record.pt"

Sem comentários: