sábado, 9 de fevereiro de 2013

DRAGÕES “ESMAGAM” E MANTÊM LIDERANÇA


O FC Porto Vitalis mantém-se na liderança do Andebol 1, após vencer este sábado no pavilhão do Belenenses, por 32-17. Os Dragões dominaram a partida desde os primeiros minutos, chegando ao intervalo a vencer por 16-12. Na segunda parte, disparam no marcador, conseguindo assim um triunfo esmagador no encontro em atraso da 18.ª jornada.

A vitória azul e branca foi alicerçada num grande aproveitamento do contra-ataque (18 remates e 15 golos) e em excelentes exibições dos guarda-redes, especialmente Alfredo Quintana, que travou 71 por cento das finalizações dos lisboetas. Globalmente, Hugo Laurentino e Alfredo Quintana conseguiram uma eficácia de 63 por cento. Pedro Spínola e Tiago Rocha, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores portistas.

Faltam duas jornadas para o final da primeira fase, sendo que, no próximo sábado (18h30), o FC Porto recebe o Sporting da Horta.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (guarda-redes); Nuno Carvalhais, Gilberto Duarte (2), João Ferraz (2), Filipe Mota, Belmiro Alves, Pedro Spínola (6), Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (4), Elias Nogueira (5), Sérgio Rola (2) e Wilson Davyes (3).


in "fcp.pt"

Sem comentários: