sábado, 9 de fevereiro de 2013

F.C. Porto-Olhanense (antevisão): na crista da onda


O momento

F.C. Porto E de repente...o consenso. A exibição em Guimarães, mais até do que a gorda vitória, trouxe uma concordância nunca vista em torno da equipa de Vítor Pereira. O técnico alimentou o monstro, a equipa cresceu, ganhou confiança e parece imparável. Uma equipa na crista da onda que espera aguentar firme enquanto houver maré. 

Olhanense Manuel Cajuda ainda não venceu desde que assumiu o comando da equipa. A última vitória foi a 5 de janeiro, em Vila do Conde, no último jogo de Sérgio Conceição. No papel, o Dragão parece ser local pouco aconselhado para o regresso aos triunfos. Cajuda até fala num rival que "tritura". Timidez ou bluff?

As ausências

F.C. Porto James e Defour estão lesionados.

Olhanense Fernando Alexandre, Ivanildo, Thalles, Yontcha e Abdi recuperam de lesões. 

Discurso direto

Vítor Pereira (F.C. Porto) «A Olhanense criou-nos bastantes dificuldades na primeira volta e no ano passado no Dragão. Estive a observar no passado fim-de-semana e tem jogadores rápidos na frente, vai querer aproveitar essa velocidade nas transições rápidas, com um bloco fechado. Nós vamos tentar seguir o nosso caminho, continuar o nosso estilo de jogo e fazer um jogo ainda mais conseguido, se possível, do que o último, com comportamentos de qualidade.»

Manuel Cajuda (Olhanense) «Estamos conscientes das muitas dificuldades, das quais estamos a sair de sorriso nos lábios. E esperamos discutir o jogo, fazendo os possíveis para tornar a nossa tarefa mais fácil, e a tarefa do FC Porto mais difícil. Se conseguirmos tornar a tarefa do FC Porto difícil, é mais um degrau ultrapassado. É um jogo de motivação elevada, contra uma equipa que está muito bem, que nos últimos jogos tem triturado os seus adversários. Espero que agora não sejamos nós.»

Outros encontros

Só por uma vez a Olhanense venceu na visita ao F.C. Porto. Foi na longínqua temporada de 1945/46, num jogo frenético que terminou 4-3 para os algarvios. No ano seguinte o F.C. Porto vingou-se com uma goleada de 10-2! No total, os dragões ganharam18 dos 21 jogos em casa com o rival de Olhão. A última vitória foi na época passada por 2-0 com golos de Lucho e James. 

Equipas prováveis

F.C. PORTO: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho; Varela, Jackson Martínez e Izmaylov. 

Outros convocados: Fabiano, Maicon, Abdoulaye, Castro, Tozé, Liedson e Sebá. 

OLHANENSE: Bracali, Luís Filipe, Nuno Reis, Maurício, Vasco Fernandes; Jander, Rui Duarte, Tiago Terroso; Babanco, Evandro Brandão e Tiago Targino.

Outros convocados: Ricardo, Pedro Paz, André Micael, Donofrio, Lucas Sousa, Nuno Piloto, Djalmir, David Silva e Leandro.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: