sábado, 9 de fevereiro de 2013

F.C. Porto: Defensor quer Fucile por empréstimo


Jorge Fucile continua a trabalhar à parte no F.C. Porto enquanto o clube analisa opções para o seu futuro. Por estes dias, o Defensor Sporting (Uruguai) apresentou uma proposta formal para o empréstimo do lateral.

A garantia foi dada ao Maisfutebol pelo representante de Fucile, Pablo Tomaduz. «O Defensor apresentou uma proposta por escrito para um empréstimo de seis meses e estamos nesta altura à espera da resposta do F.C. Porto.»

«Seria uma excelente solução para o futuro do Jorge, porque permitiria valorizar um jogador que nesta altura está numa situação que não beneficia ninguém», frisa o representante.

Pablo Tomaduz considera que o F.C. Porto sairia a ganhar. «Jorge jogaria no Uruguai, voltaria a valorizar-se e estaria perto do seleccionador, sempre com esse objetivo de regressar à seleção uruguaia.»

«Estando como está, a treinar sozinho, sem poder jogar no F.C. Porto ou mesmo na equipa B, é uma situação extremamente complicada. Como conseguirá o clube vender o jogador em junho?»

O mercado uruguaio continua aberto, assim como o brasileiro e o de alguns países do Leste Europeu.

«No Brasil, fecharam hoje as inscrições para a Taça Libertadores. Portanto, se fosse para lá, o Jorge iria disputar apenas o campeonato local», salienta Tomaduz.

O representante do jogador espera uma resposta do F.C. Porto até segunda-feira. «Ele não joga desde abril de 2012 mas está apto. Precisa é de ritmo e, treinando à parte, não o tem. No Uruguai tem tudo, estaria perto da família e da seleção. Penso que é o ideal. Esperamos uma resposta até segunda-feira.» 

Jorge Fucile tem contrato com o F.C. Porto até 2014.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: