quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gonçalo Paciência e o pai: "Sou mais forte fisicamente"

Prepara a participação na Ronda de Elite e descreve-se como um "avançado mais fixo" do que o pai Domingos.
O avançado da seleção sub-19 Gonçalo Paciência garantiu que a equipa está "focada" em vencer a Ronda de Elite no início de junho e alcançar a qualificação para o Europeu da categoria. "Estamos todos muito bem e focados num único objetivo, que é o de vencer a Ronda de Elite e garantir a qualificação para o Europeu da Lituânia. Somos uma equipa forte e equilibrada. Temos vários jogadores de qualidade para todas as posições. A nossa principal característica é a união", afirmou Paciência em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na rota para o Euro2013 Portugal vai defrontar a Bulgária, a República Checa e a Dinamarca, em jogos se vão realizar em Matosinhos e Barcelos, de 4 a 9 de junho. "Já não há adversários fáceis. Os nossos oponentes são muito agressivos mas procuram também jogar o jogo. Vão ser bons encontros", referiu o jogador de 18 anos.

Filho do ex-avançado e treinador Domingos Paciência, Gonçalo assume que tem "características semelhantes" ao seu pai, mas é "mais forte fisicamente". "Acho que, como ele, também sou forte no jogo de cabeça e tecnicamente. Temos ambos remate fácil, mas a grande diferença é que ele era um avançado mais móvel e eu sou mais fixo", considerou.

A seleção portuguesa de sub-19, comandada por Emílio Peixe, está a estagiar em Ofir e tem agendado para quinta-feira dois treinos, às 10:30 e 17:00, ambos no Estádio Municipal da Povoa do Varzim.

O primeiro adversário da equipa lusa na Ronda de Elite será a Bulgária, no dia 4 de junho, às 18:00, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: