quarta-feira, 29 de maio de 2013

Taça deu "mais motivação" a Ricardo

Agora na seleção que vai jogar o Torneio de Toulon, o avançado diz que a conquista pelo Vítória de Guimarães foi um impulso.
O avançado português Ricardo defende que a participação de Portugal no Torneio de Toulon, em França, é a melhor forma de preparar o Mundial sub-20, a realizar na Turquia. "Temos de ir etapa a etapa, jogo a jogo para fazermos o nosso melhor e tentar ganhar o maior número de jogos. Estamos próximos do mundial, estes são jogos com um nível de exigência alta e penso que é a melhor forma de preparar o mundial", frisou o jogador ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ricardo Pereira, eleito o melhor jogador em campo na final da Taça de Portugal, em que o Vitoria de Guimarães venceu o Benfica por 2-1, chegou motivado a Toulon, mas garante que as suas atenções já estão viradas apenas para a seleção e quer ajudá-la da melhor maneira. "Foi um momento bom para mim e para o Vitória de Guimarães, deu-me mais motivação, mas agora é necessário preparar bem estas ultimas etapas", conclui o avançado.

Além do avançado vimaranense, André Pereira (Vitória de Guimarães) e André Gomes (Benfica) juntaram-se esta quarta-feira ao grupo liderado por Edgar Borges.

Os sub-20 portugueses cumpriram hoje o seu terceiro treino em França, com vista à preparação do seu primeiro jogo no Torneio de Toulon, agendado para sexta-feira, 31 de maio, diante da Bélgica. Integrado no Grupo B, Portugal defronta ainda o Brasil, o México e a Nigéria. 

A 41ª edição do torneio de Toulon começou na terça-feira e termina a 8 de junho, enquanto o Mundial de sub-20 arranca a 21 de junho e prolonga-se até 13 de julho. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: