sábado, 11 de maio de 2013

«Nomeação de Pedro Proença é lógica, se fosse um Capela qualquer nem ia ao jogo» - Pinto da Costa


Pinto da Costa considera acertada a nomeação de Pedro Proença para dirigir o jogo entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, lembrando que o ´juiz` da Associação de Futebol de Lisboa é «melhor árbitro do mundo».

«Acho que a nomeação de Pedro Proença é lógica, pois trata-se do melhor árbitro do mundo. Se aparecesse um Capela qualquer, acho que nem ia ao jogo», afirmou o presidente dos azuis e brancos, fazendo votos para que o clássico decorra sem qualquer tipo de incidente e com espírito de desportivismo entre dragões e águias.

«Não vou falar muito mais para não sermos acusados de provocações, como aconteceu há dias com o rasgar da bandeira oficial do FC Porto que estava no mastro da Luz pelos adeptos do Benfica. Quero que todos esqueçam isso, apoiem a sua equipa e que no final tenha que dar os parabéns aos nossos adeptos, não só pela vitória, mas também pelo comportamento», desejou.


«Enquanto me lembrar de João Capela será difícil falar em campeão justo» - Pinto da Costa


Se porventura o Benfica se sagrar campeão nacional esta época, considera Pinto da Costa que, atendendo à arbitragem de João Capela no ´derby` com o Sporting, no Estádio da Luz, que os encarnados venceram por 2-0, será «difícil» reconhecer justiça à conquista do rival.

«Se o próximo campeão nacional será justo? Enquanto não tirar o senhor João Capela da cabeça é difícil responder a isso», disse aos jornalistas o presidente dos azuis e brancos, depois de almoçar com o plantel, na unidade hoteleira onde a equipa está instalada nas horas que antecedem o clássico.

Pinto da Costa referiu ainda que «Liga da Capela» foi a definição mais apropriada que já escutou relativamente ao Campeonato.

Quanto ao importante encontro com o Benfica, mostrou-se politicamente correto: «Há três resultados possíveis, mas espero que vença o FC Porto».


in "abola.pt"

Sem comentários: