sábado, 11 de maio de 2013

Pinto da Costa: «Ganhar ao Benfica não é motivo de festejo...»

FALOU AINDA DAS PALAVRAS DE ANTÓNIO MEXIA


Com alguma ironia à mistura, como é hábito no seu discurso, Pinto da Costa comentou a vitória (2-1) sobre o Benfica, na 29.ª jornada da Liga, que coloca os dragões na frente do campeonato, com 1 ponto de avanço para os encarnados.

"Não temos nada a festejar, pois uma vitória sobre o Benfica por si só não é motivo de festejo. Temos uma grande equipa, obrigámos o Benfica a jogar defensivamente, a atirarem-se para o chão constantemente, para travar o nosso ímpeto e tivemos o prémio justo no final, pela nossa forma de jogar e lutar", frisou, juntando depois a ironia ao seu discurso, a propósito das palavras de António Mexia, presidente executivo da EDP, que considerou que o título do Benfica "seria bom para o PIB".

"Espero que, se ganharmos o campeonato, não sejamos acusados pelo doutor António Mexia de prejudicar o PIB nacional. Vamos tentar ser campeões, mas vamos tentar ajudar Portugal a sair da crise, para que o António Mexia não nos culpe do PIB que temos", disse.

Pinto da Costa comentou a segurança que rodeia o clássico entre FC Porto e Benfica, considerando o "aparato policial exagerado".

O líder portista falou aos jornalistas junto à garagem do Dragão, considerando que a equipa está "motivada" mas lembrando que "será difícil".

Kelvin: «Foi um golo histórico»
BRASILEIRO DIZ QUE A FELICIDADE É "ENORME"

Kelvin mostrava-se feliz pelo golo da vitória no clássico frente ao Benfica, num lance que poderá ter decidido o campeonato:

"A felicidade é enorme. Agradeço a Deus por tudo o que fez por mim. Vocês vêem os nossos jogos e tudo isto é merecido. Foi um golo histórico para mim que estou a começar a carreira. Falta um jogo para selar o campeonato. Agora é forcarmo-nos no jogo de Paços de Ferreira", sublinhou em entrevista rápida à Sport TV, este sábado.

O jovem avançado descreveu depois o lance decisivo:

"Foi tabela com o Liedson, dominei e chutei de esquerda, o meu pé forte. Felizmente marquei. O treinador pediu o mesmo que pediu contra o Sp. Braga. Pediu-me para jogar solto, para me desmarcar. Eu desmarquei-me bem e fiz o golo", prosseguiu.

Kelvin disse ainda que vai "aprender com os erros", em referência ao período disciplinar menos bom por que passou, que coincide com uma estadia na equipa B.

"Vou aprender com os erros. Vou errar bastante na vida e espero a partir de agora acertar sempre".

in "record.pt"


Sem comentários: