sábado, 18 de maio de 2013

PINTO DA COSTA E O "CASO MEXIA" "O FC Porto é imune a parvoíce"


O presidente do FC Porto assinalou o pentacampeonato do andebol com elogios para o treinador e jogadores e recordou a declaração do presidente da EDP.
A declaração de António Mexia, presidente da EDP, continua na atualidade de Pinto da Costa, aproveitando o líder portista para, na hora de festejar o pentacampeonato de andebol, recordar o que foi dito no dia do FC Porto-Benfica da I Liga.


"O FC Porto não é apenas um clube e isso verificámos ontem na forma como os nossos jogadores festejavam efusivamente os golos e como os nossos adversários festejam os deles, mesmo aqueles que os colocavam em vantagem. Há aqui uma mística e um grito de revolta contra a forma como o Norte e o Porto são tratados. O triste episódio do doutor António Mexia que queria o Benfica campeão nacional para ajudar o PIB nacional motivou as pessoas do Porto, abrindo-lhes os olhos, mostrando-lhes o que alguns pensam do Norte e do Porto. Isso faz-nos unir e lutar para mostrar a esses senhores que o FC Porto é imune a qualquer parvoíce", disse Pinto da Costa ao Porto Canal, antes do início do jogo de hóquei em patins entre FC Porto e Benfica.


PINTO DA COSTA

"Pentacampeonato foi vitória à FC Porto"


Elogios e mais elogios, o presidente portista gostou de festejar o pentacampeonato de andebol e de ver a forma como a equipa jogou.
"Já lhes disse no final do jogo, mas quero aproveitar para publicamente enviar um grande abraço a todo o departamento de andebol e em particular ao treinador e aos jogadores que fizeram ontem uma grande exibição, uma demonstração de garra, de querer e com uma alegria de vencer com a camisola do FC Porto que me sensibilizou", disse o presidente portista, Pinto da Costa.

Em declarações ao Porto Canal, antes do início da partida de hóquei em patins, o líder azul e branco não poupou nos elogios à equipa de andebol que na sexta-feira se sagrou pentacampeã. "Isto é o FC Porto, eles são o FC Porto, foi uma vitoria à FC Porto".

Pinto da Costa explicou ainda a razão para ter estado com a equipa de andebol horas antes da decisiva partida com o Benfica. "Apesar do traquejo deles, sei que o período antes dos jogos é sempre o mais difícil de passar. Sabia que a equipa viria para aqui às 18h30 e tendo a possibilidade de estar com eles vim lanchar com a equipa, falando com eles de tudo exceto de andebol e transmitindo uma ideia de confiança de que iríamos ser campeões".
in "ojogo.pt"

Sem comentários: