domingo, 16 de junho de 2013

Mangala: «Jackson com Ghilas no ataque era excelente»


Mangala acredita que, mesmo com a saída de jogadores importantes do plantel, o F.C. Porto continua a ser favorito a vencer o campeonato. «A saída de jogadores acontece todos os anos, não é um drama. Vamos ter grandes jogadores e o treinador terá de encontrar soluções para continuarmos a ter resultados. O F.C. Porto será favorito na mesma, não podemos deixar de o assumir», garante o jogador, em entrevista ao «Jogo».

O internacional francês falou também da rivalidade entre F.C. Porto e Benfica e do campeonato acesso que se decidiu na última jornada, e afirmou que os encarnados têm medo de defrontar os dragões. «Benfica e FC Porto não são equipas com o mesmo estilo de jogo. Cada um tem a sua preferência. Mas a diferença é que nós jogamos sempre da mesma forma, seja contra o Benfica, o Beira-Mar ou o Estoril. Se calhar o Benfica tem medo quando nos defronta e muda, mas o facto é que nos últimos anos têm sido inferiores ao FC Porto. Cada um terá a sua opinião, mas no fim fomos nós que vencemos».

Questionado sobre quem foi o avançado mais difícil de marcar durante a época, Mangala afirma que, por não ter de se preocupar em defrontar Jackson Martinez, o mais difícil foi Ghilas. «Ele não é muito alto, mas é entroncado e rápido. Isso torna-o muito móvel, descai bem sobre os flancos e é difícil de acompanhar», afirmou.

Sobre uma eventual contratação do argelino do Moreirense, Mangala considera que é uma boa ideia. «Jackson é top, e com Ghilas no ataque era excelente», frisou.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: