terça-feira, 2 de julho de 2013

Acertado com o Palmeiras, Kleber ainda analisa oferta de clube europeu

Empresário do atacante diz que Porto autorizou permanência do atacante no Brasil, mas proposta de compra pode tirá-lo do Verdão até agosto


Se depender da vontade do Porto, o atacante Kleber já pode acertar sua permanência no Palmeiras até o fim do ano. Quem garante é o empresário do atleta, Carlos Neto, que negocia diretamente com os dirigentes portugueses a prorrogação do vínculo que se encerrou no último dia 30 de junho. O único obstáculo do Verdão é a concorrência de outro clube da Europa, que teria feito proposta para contar com o jogador em definitivo. Agora, a decisão sobre o futuro está nas mãos do atleta.
Segundo Neto, o desejo inicial de Kleber é continuar no Brasil, tanto que a renovação está bem encaminhada, mas o atacante ainda analisa os valores oferecidos. Admitindo a possibilidade de vender o atleta, o Porto estipulou uma cláusula no novo contrato com o Palmeiras que dá ao jogador a possibilidade de aceitar qualquer oferta até o dia 31 de agosto.
– O Porto autorizou tanto a venda, quanto a permanência (no Palmeiras) e está esperando uma resposta. Depende do Kleber e ele quer ficar. Mas há duas propostas concretas e em uma delas foi oferecido um valor interessante que o deixou balançado. Mesmo se ele assinar (a permanência no Palmeiras), tem a opção de sair até 31 de agosto, caso seja uma proposta de venda, e não por empréstimo. O Palmeiras está ciente (dessa cláusula), tanto que trouxeram o Alan Kardec – afirmou Neto.
O Palmeiras adota postura cautelosa e aguarda a decisão do jogador para falar sobre a negociação. Segundo o agente, um representante do Porto virá ao Brasil nos próximos dias para conversar com Kleber pessoalmente e definir a situação. Do ponto de vista financeiro, a negociação em definitivo para um clube europeu seria melhor para os portugueses, que lucrariam com a transferência.
Na Academia de Futebol, a contratação de Kardec não interfere no desejo do técnico Gilson Kleina de contar com Kleber até o fim do ano. O centroavante, emprestado pelo Benfica até 30 de junho de 2014, aliás, fez coro ao comandante em sua primeira entrevista coletiva e demonstrou apoio ao ser questionado sobre a permanência do atleta, que fez apenas dois gols em 11 partidas e ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito.
Enquanto não define a situação de Kleber, o Palmeiras já confirmou a contratação de Mendieta, Alan Kardec e finaliza detalhes do acordo com o meia Felipe Menezes, também do Benfica - é provável que o jogador assine vínculo definitivo. O volante uruguaio Eguren, do Libertad, do Paraguai, e o lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa, também têm negociações avançadas.
in "globoesporte.br"

Sem comentários: