terça-feira, 2 de julho de 2013

Bernard para fechar até ao final da semana


A SAD portista está empenhada em colocar à disposição de Paulo Fonseca já todos os reforços para a temporada de 2013/14 ainda na pré-época. Até Bernard, que à partida pareceria inacessível. Tanto por já ser internacional da seleção principal brasileira como, principalmente, estar cotado em 25 milhões de euros. Mas nem por isso os dragões largam aquela que será a sua contratação âncora. E o negócio poderá, inclusivamente, ser fechado até ao final da semana. 

É com certeza a operação de maior envergadura do FC Porto e a que envolve uma engenharia financeira mais complexa, mesmo contando com parceiro de peso como o banco BMG, detentor de 10 por cento dos direitos económicos do médio criativo, pérola do Atlético Mineiro, a incentivar e a patrocinar a transferência. 

O envolvimento do BMG, cuja visibilidade no universo portista foi garantida pela assunção dos custos de construção do novo museu do clube, reforça entretanto os muito e diversificados interesses em comum, que nem se esgotarão em Bernard. Dória é outra aplicação em vista do banco brasileiro para mais tarde poder render mais-valias através do FC Porto, reconhecido por produzir estrelas para nicho de mercado que vale muitos milhões de euros todos os anos. 

Pelo montante em jogo, o emblema portista dificilmente ou mesmo nunca se aventuraria neste negócio que até terá mais retorno a nível desportivo do que financeiro, por o seu patrocinador poder reservar para si, e com toda a legitimidade, percentagem importante em futura venda de Bernard no espaço europeu.


in "abola.pt"

Sem comentários: