terça-feira, 2 de julho de 2013

Casos bicudos para gerir

rolando, fernando e atsu devem sair

Que futuro para Rolando, Fernando ou Christian Atsu? Estes três jogadores apresentaram-se ontem aos trabalhos e, à primeira vista, até podia parecer que as suas vidas se prolongariam com naturalidade no FC Porto. Mas não. É bem provável que todos eles venham a deixar o clube ainda antes do fecho do mercado, que, este ano, poderá prolongar-se até dia 2 de setembro, uma vez que o dia 31 de agosto calha a um sábado. Pormenores a confirmar...

O que interessa aqui referir é que dos três jogadores em análise, dois deles, o médio e o extremo, estão em final de contrato e já demonstraram publicamente que não estão interessados em renová-lo. Assim sendo, o FC Porto corre o risco de os perder sem qualquer tipo de contrapartida financeira, pelo que, para garantir um encaixe, terá de abrir mão deles até à referida data. Caso não o faça, a partir de janeiro próximo, tanto Fernando como Atsu estarão livres para negociar com outros clubes e com os respetivos passes nas suas mãos.

O caso de Rolando é diferente. O internacional português saiu em janeiro para o Nápoles, a título de empréstimo, mas fê-lo em rutura com o clube e, por isso, foi perdendo estatuto no seio do grupo. Aliando isso à emancipação de Mangala, Otamendi e Maicon, bem como à contratação de Diego Reyes, Rolando acabou por perder o espaço que tinha no FC Porto. Como a posição de defesa-central é excedentária no tricampeão nacional e tendo ainda em conta tudo o que atrás foi referido, Rolando torna-se no principal candidato a deixar o FC Porto, que espera por uma proposta adequada.

in "record.pt"

Sem comentários: