terça-feira, 2 de julho de 2013

"AQUI SÓ PODEMOS TER UM PENSAMENTO: VENCER"

O treinador Paulo Fonseca visitou, nesta terça-feira, o Campo de Férias Dragon Force no Vitalis Park e, em declarações à margem do evento, o jovem treinador foi peremptório em realçar a organização do seu novo clube, garantindo não sentir pressão nenhuma além da normal no FC Porto: vencer.

Após um primeiro momento de confraternização com os jovens portistas, numa experiência que o próprio declarou como "única e agradável, no local onde começa a cultura do FC Porto", Paulo Fonseca acedeu a deixar, em declarações ao www.fcporto.pt, as suas primeiras impressões. "É o sonho de qualquer treinador poder representar um clube como o FC Porto e, naturalmente, era um sonho que eu acalentava também. Aconteceu nesta altura, que acho que é a exacta", declarou o técnico, que confessou que o convite do clube surgiu "mais rapidamente do que pensava".

Paulo Fonseca garante que não podia "esperar mais" dos primeiros momentos como treinador dos Dragões. "A impressão que tenho da estrutura é óptima e é realmente um privilégio estar inserido no FC Porto, com pessoas tão competentes e que nos proporcionam todas as condições para desenvolvermos da melhor forma o nosso trabalho. Aliado a isso, temos também um excelente grupo de trabalho, que tem correspondido da melhor forma àquilo que tem sido exigido nestes primeiros dois dias", afirmou.

A pressão do lugar e a responsabilidade de dar continuidade a um tricampeonato não o pressiona nem assusta: "Sinto apenas a pressão normal. Qualquer treinador que ingresse neste clube tem perfeita noção que aqui só podemos ter um pensamento, que é vencer. O FC Porto é um candidato – como será o Benfica e como vão ser o Braga e o Sporting, o que é natural – e nós não fugimos à nossa responsabilidade. Temos como principal objectivo conquistar o primeiro lugar do campeonato".

Em relação à filosofia de jogo que pensa implementar, o técnico foi sucinto: "Todos nós temos ideias próprias e eu vou tentar implementar as minhas, não fugindo do que tem sido a matriz principal do FC Porto nos últimos anos".


in "fcp.pt"

Sem comentários: