quinta-feira, 4 de julho de 2013

FC Porto é campeão de transferências

O clube português foi o que mais facturou entre as cem maiores transferências da história do futebol. Benfica surge em quarto lugar. 

O FC Porto foi o clube que mais facturou nas maiores transferências da história do futebol, de acordo com o estudo realizado pela empresa "Pluri Consultoria". Com seis jogadores entre as cem maiores transferências de sempre, os dragões conseguiram angariar 238,5 milhões de euros, cerca de mais sete milhões do que o Arsenal, no segundo lugar do "ranking". 

A maior transferência de sempre dos azuis e brancos concretizou-se na última temporada com a venda de Hulk ao Zenit, por 55 milhões de euros. A mais antiga da lista é a de Ricardo Carvalho para o Chelsea, por 30 milhões. 

Pelo meio ficam as vendas de Falcao ao Atlético de Madrid (47 milhões), de James Rodriguez para o Mónaco (45 milhões), Anderson para o Manchester United (31,5 milhões) e Pepe para o Real Madrid (30 milhões). 

Benfica em quarto lugar
Também o Benfica está na lista dos melhores vendedores de sempre. Os encarnados surgem no quarto lugar dos que mais lucraram, com 133 milhões de euros, logo a seguir ao Inter de Milão (197 milhões). A saída de Witsel para o Zenit (por 40 milhões), de Di Maria para o Real (por 33 milhões) e de David Luiz e Coentrão para Chelsea e Real, respectivamente (ambos por 30 milhões), as águias têm vindo a escalar o "ranking" nos últimos anos. 

in "rr.pt"

Sem comentários: