quinta-feira, 4 de julho de 2013

PAULO FONSECA "Jorge Jesus? Um rival, apenas isso"

O novo treinador do FC Porto é capa da revista do clube, revelando numa entrevista que Arséne Wenger é o treinador que mais admira.
"Eu não conheço em profundidade o trabalho do Wenger, mas como espectador, como apreciador de bom futebol, é fantástico. Consegue praticar um futebol que eu acho que é dos melhores do mundo com menos recursos do que as outras grandes equipas, como é o caso do Barcelona", é desta forma que Paulo Fonseca revela, afinal, qual o treinador mais admira.

O novo técnico dos portistas referira-se no passado, por diversas vezes, às equipas do treinador francês do Arsenal, bem como destacara Jorge Jesus, de agora em diante o principal adversário na corrida pelo título de campeão nacional. "Vejo apenas assim, como um rival, nada mais", lê-se na entrevista à revista Dragões.

De regresso aos treinadores, disse mais, apontando também os nomes de dois ex-treinadores do FC Porto. "Sou um grande admirador do futebol do Wenger, mas tenho admiração por muitos treinadores. Acho que o Mourinho revolucionou a nossa forma de treinar e de pensar o treino e o jogo e eu não posso deixar de atestar a minha admiração por ele, não conhecendo o trabalho dele em profundidade. O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos do Mourinho, do André Villas-Boas, o Jesus, o Wenger, o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: