quinta-feira, 4 de julho de 2013

«Quero entrar na história do FC Porto e o campeonato é a prioridade» – Paulo Fonseca


Paulo Fonseca concedeu uma extensa entrevista à revista Dragões, cuja edição de julho já se encontra à venda, na qual perspetiva a nova temporada e traça um retrato pessoal da sua personalidade como técnico e homem.

O treinador do FC Porto assegura que «o campeonato é a prioridade» para 2013/2014. «No FC Porto não há outra forma de encarar as coisas: nos temos que ser sempre ambiciosos e no FC Porto mais do que em qualquer sítio se sente que temos de vencer. Só há um caminho, que é o da vitória e eu quero também entrar na história do clube, deixar a minha marca e ser um vencedor. O campeonato é a prioridade», diz na publicação, garantindo que a meta na Champions é «ir o mais longe possível, sabendo que passar a fase de grupos é um objetivo mínimo».

O sucessor de Vítor Pereira aborda muitas outras questões, nomeadamente os duelos que travará com Jorge Jesus, que no passado foi seu treinador. «O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos de Mourinho, André Villas Boas, o Jesus, o Wenger e o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria».

Paulo Fonseca mostra-se confiante para a nova temporada e para se sentir mais confortável revela que a família o vai acompanhar neste novo desafio na cidade invicta.
Paulo Fonseca diz que «gosta de ler, música, sou obcecado por U2, gosto de Coldplay, gosto também do que se tem feito na música portuguesa, gosto de cinema, embora ultimamente não tenha tido muita oportunidade».


in "abola.pt"

Sem comentários: