segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Ghilas vai estar à altura do desafio"

O mágico de Viena não tem dúvidas de que o compatriota tem qualidades suficientes para se afirmar no Dragão. Basta ser capaz de se empenhar no trabalho porque a concorrência será muita


Ghilas já foi oficializado pelo FC Porto e seguiu com a comitiva para o estágio na Holanda, mas ainda antes de a transferência estar consumada um compatriota de Ghilas, Madjer, recebeu a notícia com satisfação e confessou a O JOGO ter muita curiosidade em perceber aquilo que o avançado será capaz de fazer na equipa portista.

"Qualidades não lhe faltam, mas agora cabe-lhe mostrar que tem capacidade para agarrar esta grande oportunidade que surgiu", disse-nos Madjer. Depois de o autor do golo de calcanhar na final da Taça dos Campeões europeus, em Viena (1987), é a vez de Ghilas representar a Argélia no Dragão. "Fico feliz por vê-lo assinar pelo FC Porto. Será o segundo argelino que passa pelo clube e desejo-lhe muita sorte. Tem grandes qualidades e acredito que vai singrar aí", comentou.

Madjer respondeu ao telefone desde o Catar e não tem passado pela Argélia recentemente, mas não perdeu o jogo de Ghilas pela seleção. "Ainda não tivemos a oportunidade de conversar, mas vi o golo dele contra o Benim e acredito que vai marcar muitos mais pelo FC Porto", apontou.

Com aquilo que viu e com o que já conhecia do avançado, Madjer não teve dúvidas quanto ao sucesso do compatriota: "Vai estar à altura do desafio. O FC Porto é um clube muito competitivo, mas ele tem qualidade. É claro que terá de trabalhar muito, porque não vai ser fácil ganhar um lugar. Primeiro, será fundamental que se adapte bem ao clube. Vai precisar de algum tempo e, depois, vai ter de trabalhar muito."

Madjer recusou deixar conselhos ao mais recente recruta dos tricampeões nacionais, preferindo antes um alerta que lhe pode ser útil: "Um clube como o FC Porto é uma oportunidade que pode surgir só uma vez na vida. Por aquilo que vi dele, posso dizer que merece, mas a partir de agora a bola está do lado dele. Quando cheguei ao FC Porto também tive as minhas dificuldades. As pessoas só se recordam do golo de Viena, mas para chegar ali precisei de trabalhar como toda a gente, porque o FC Porto é um clube muito competitivo e ele precisa de ter a noção disso." 


in "ojogo.pt"

Sem comentários: