sexta-feira, 5 de julho de 2013

Juan Quintero: «Queremos sempre evoluir...»

COLOMBIANO FALA EM SUBIR UM PATAMAR

Juan Quintero ainda não fala à dragão, nem vestiu a camisola azul e branca. Mas enquanto a sua transferência para a Invicta não se torna oficial, o colombiano, de 20 anos, vai deixando nas entrelinhas do seu discurso o desejo de deixar o Pescara e mudar-se para um clube com objetivos mais ambiciosos. Depois de a sua seleção ter sido eliminada do Mundial Sub-20 nos oitavos-de-final, Quintero foi confrontado com a iminente mudança para os tricampeões nacionais.

“Queremos sempre evoluir...”, comentou o número 10 dos cafeteros, citado pela imprensa do seu país. Apesar de não se alargar muito em declarações sobre o seu futuro, Quintero fez questão de apontar à sua afirmação ao mais alto nível, claro, na elite do futebol da UEFA. “Quero vingar na Europa, embora saiba que ainda tenho muito a aprender”, referiu, fazendo um balanço positivo da sua temporada no Pescara, já em jeito de balanço: “Este primeiro ano em Itália ajudou-me muito. Cresci mesmo muito.”

Pés no chão

A evolução que o próprio admite promete levá-lo longe. No entanto, Quintero não quer dar um passo maior do que a perna e, por isso, lembra que, por agora, é apenas uma jovem promessa. “É verdade que não há muitos jogadores com as minhas características, mas isso não me coloca sob pressão”, disse ao sítio oficial da FIFA, relembrando que ainda tem um longo trajeto a percorrer na sua carreira: “Veremos daqui a uns anos onde isso me vai levar. Por enquanto sou apenas o camisola 10 da seleção Sub-20”. A sobranceria não mora em Quintero.

in "record.pt"

Sem comentários: