sexta-feira, 5 de julho de 2013

"TRABALHO PARA ME AFIRMAR COMO TITULAR"

A preparar-se para cumprir a terceira temporada de Dragão ao peito, Steven Defour foi o jogador escolhido para a superflash que antecedeu o treino matinal desta sexta-feira. O médio internacional belga diz-se preparado para lutar pela titularidade e pretende uma época ainda melhor que a anterior.

"Trabalho para conquistar o meu lugar e afirmar-me como titular no FC Porto, ainda por cima em ano de Mundial, em que quero estar a representar a minha selecção", começa por dizer Steven Defour. Apesar da saída de João Moutinho, o belga considera a concorrência "muito forte" e diz-se pronto a "lutar pelo lugar".

Utilizado em várias posições na temporada transacta, o centrocampista belga confessa sentir-se mais confortável a actuar "como número oito" e reserva elogios ao novo técnico do tricampeão nacional, Paulo Fonseca. "É um treinador que privilegia a posse de bola e um tipo de jogo ofensivo. Estamos em sintonia com ele e todos queremos ganhar títulos aqui".

O sorteio do calendário da Liga realizado ontem ditou um FC Porto-Benfica na 30.ª e derradeira jornada, agendada para 11 de Maio de 2014, data em que se celebra precisamente um ano desde que Kelvin decidiu o último clássico frente ao clube lisboeta no Estádio do Dragão. Steven Defour retira importância a esta curiosa coincidência. "Temos que jogar contra todas as equipas e ganhar todos os jogos. Jogar contra o Benfica em casa na última jornada ou na primeira é igual. Para eles não sei", disse o internacional belga, que considera ser essencial "fazer melhor na UEFA Champions League e na Taça de Portugal".


in "fcp.pt"

Sem comentários: