segunda-feira, 15 de julho de 2013

O perigo de recuperar vícios

UM ASPETO A RETIFICAR PELO TÉCNICO

Com a saída de Moutinho, parte importante da dinâmica de meio-campo de Vítor Pereira desmontou-se por si só. No entanto, a continuidade do plantel dos outros dois elementos do sector, Lucho e Fernando, pode manter em certa medida velhos hábitos. Alguns bons, outros que, simplesmente, diferem de um treinador para o outro.

Perante dificuldades em campo, é possível que as movimentações padrão mais enraizadas destes dois médios possam vir ao de cima e, por consequência, fique descaracterizado o estilo de jogo que Paulo Fonseca quer incutir à sua equipa.

Frente ao Marselha, por exemplo, foi evidente a tendência de Fernando para ser o primeiro, e quase em regime de exclusividade, a pegar no jogo numa zona mais recuada do meio-campo, colocando-se Josué mais ao largo.

Também a ideia de um distribuidor em terra de ninguém tem algum vício na sua essência, uma vez que Lucho não é jogador para se esconder do jogo e, tal como fez frente aos franceses, acabará por recuar no terreno para iniciar jogadas ofensivas. Os velhos vícios descaracterizam...

in "record.pt"

Sem comentários: